Autoria



... Nada é impossível para quem tem a certeza a nortear seus objetivos, nada é difícil para quem não perde tempo na lamentação inútil, e "arregaça as mangas" para fazer o que é preciso ser feito...


Antonio Pereira Apon.


#PraCegoVer: Mão escrevendo.

Viver é ser capaz de transformar, desafiar as dificuldades na construção de soluções, acreditar em si mesmo sem perder a fé em Deus, não temer as adversidades nem deter os passos ante a luta. É preciso municiar o espírito de coragem, perseverança e amor, para o marchar desassombrado aniquilando as nuvens que tentam embotar o brilho do sol das realizações que ilumina de esperanças o sonho de cada dia. Viver é recriar possibilidades, apagando os borrões do passado, para começar a escrever com os versos de hoje, a poesia do amanhã.

Nada é impossível para quem tem a certeza a nortear seus objetivos, nada é difícil para quem não perde tempo na lamentação inútil, e "arregaça as mangas" para fazer o que é preciso ser feito.

Quem quer a felicidade, faz existir, assim como a vitória. Viver é transpor barreiras, derrubar obstáculos, ver além do horizonte acanhado das coisas que passam, mergulhar na essência do ser para daí tirar tudo que se precisa para fazer a diferença de quem sabe que os sonhos não são quimeras e se pode moldar a realidade assumindo a autoria do destino.


Postado aqui em 18 de agosto de 2007.

Antonio Pereira Apon

Autor do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Procurando escrever em prosa e verso com a arte da vida.

6 Comentários

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

  1. Querido Antonio,

    Viver é uma arte. No seu texto os moldes do bem viver. Muito bom começar o dia e a semana com este belo texto e trazê-lo para a nossa vida pelo entendimento. Obrigada.


    Beijos com carinho e ótima semana

    ResponderExcluir
  2. Viver é mesmo a melhor dádiva e então vivamos com fé que isso é mesmo a mola que move o mundo!
    Fé em si é tudo!
    Abraços
    Ivone

    ResponderExcluir
  3. Oi meu amigo, que bom ter passado por aqui hoje e ler esse belo texto de incentivo a vida e conquista da felicidade.
    Bjs no coraçao e tenha uma semana de muita paz.

    ResponderExcluir
  4. Viver é aplicar o nosso ponto de vista, sobre a vida, à sobrevivência.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Maravilhosas suas palavras, meu amigo, somos nós quem fazemos a nossa história e que seja feita com coragem, determinação, perseverança,que busquemos ser felizes.
    Ótima semana Antonio, beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  6. Como tu dizes: "Viver é uma arte". Temos de aprender todos os dias a ser melhores.
    Kisses.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Pular para comentários.


Textos para todos os dias. Curta a arte da              vida!


Clique para ler: A pedra.            Poema de Antonio Pereira Apon.




Fale conosco.


No Youtube, se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal Apon na arte do viver., clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.


Esse e muitos outros vídeos, você também encontra em nosso canal no Dailymotion.