Feliz ano novo! Não chore por ontem. Deixe o amanhã te sorrir


Linha de chegada.

O passado é fato, o presente é oportunidade, o futuro, uma possibilidade. Desperdiçar o hoje, pranteando os erros de ontem, pode inviabilizar o sorrir do amanhã. É certo que a virada de calendário, não tem o dom de realizar miraculosas metamorfoses, o acaso e o improviso são inconstantes e inconsistentes; não devemos procurar culpados, para as faltas que são nossas. Precisamos assumir nossas falhas, com a mesma dignidade com que vestimos os louros dos acertos. Quem não erra? Quem é perfeito? A vida é uma caminhada; as quedas são inerentes à jornada; os vencedores levantam e seguem em frente, os perdedores procuram desculpas. Só quem não caminha não cai, mas também não avança e, portanto, não vive.


O tempo não espera, a vida não para... Ninguém pode caminhar o seu caminho, fazer a parte que lhe cabe, a vitória não costuma assistir aos acomodados e negligentes.


Acredite em Deus, não no engendrado por religiões, mas naquele que está acima delas, e apesar delas, acredita em você. Não espere privilégios nem favores indevidos, Deus não pactua com bajuladores, nem nos enxerga os títulos ou rótulos, mas nossa essência, aquilo que somos.


Não use os pensamentos, os sentimentos, as ações ou as palavras como armas, são preciosa instrumentalidade do livre arbítrio, na construção da felicidade ou da desdita. Não aborte os sonhos, lute por eles, mas não alimente ilusões, entre o possível e o impossível mora o bom senso. A desilusão não acomete a quem sonha, vitima a quem tenta fantasiar a realidade.


Um feliz ano novo é uma construção contínua e incansável que se renova diariamente, na superação das adversidades. No ultrapassar barreiras, transcender fronteiras... Viver, viver a oportunidade de criar possibilidades cada vez melhores.



Postado aqui em 05 de agosto de 2007.


Leia mais escritos para seu fim de ano:




Antonio Pereira Apon.

Siga-nos

Dê uma espiadinha em nossas postagens mais recentes:


Antonio Pereira Apon

Autor do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Procurando escrever em prosa e verso com a arte da vida.

6 Comentários

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

  1. Antonio, seguir em frente sempre na esperança de dias melhores.
    Chorar pelo que passou, jamais!

    Um abraço e um ótimo domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que passou, passou. O futuro espera por cada um de nós.

      Obrigado Paty.

      Um abração.

      Excluir
  2. Oi Antônio,
    Perfeito esse texto!
    Claro que a gente sempre espera coisas boas do ano que vai chegar,mas as coisas boas começam com o modo vamos vivemos os nossos dias,afinal só se colhe o que se planta não é mesmo?!
    E que o ano que vai chegar chega de mais inúmeras oportunidades de realizarmos o que queremos,sempre andando pelo caminho do bem.
    Uma ótima semana,abraço,=)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um ano verdadeiramente novo, pede por mentes e corações renovados no bem. "A semeadura é livre. a colheita é obrigatória".

      Obrigado Suu.

      Um abração e boa semana.

      Excluir
  3. Oi Antonio!
    Um novo ano, representa novas possibilidades!
    Que assim seja!
    Belo texto, sempre!
    Abraços! Ótima semana!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Pular para comentários.


Textos para todos os dias. Curta a arte da              vida!


Clique para ler: A pedra.            Poema de Antonio Pereira Apon.




Fale conosco.


No Youtube, se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal Apon na arte do viver., clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.


Esse e muitos outros vídeos, você também encontra em nosso canal no Dailymotion.