A arte da vida. Apon HP


Obrigado por sua visita. Boa leitura!


Clicando na imagem, você lê uma postagem sorteada pelo sistema.



Pensata. Apon HP - Pense nisso...>

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

A poção mágica



 

Guilherme foi procurar um senhor, que era conhecido na região como: O Sábio.

 

- Mestre! Ajude-me, tudo na minha vida está dando errado; sofro perseguição no trabalho, desentendimentos em casa, brigas com amigos e estranhos, o dinheiro acaba antes do mês e nem os "bicos" que eu faço para completar o salário tenho conseguido, ando meio adoentado... Será algum feitiço? Encosto?...

 

O ancião escutou tudo com muita atenção. Depois, com um sorriso amistoso, pediu licença e se dirigiu a um outro cômodo da casa, retornando alguns minutos depois com um pequeno frasco na mão:

 

- Primeiro, você vai pegar uma folha de papel e dividir em duas colunas. No lado esquerdo, liste todos os seus problemas, no direito, relacione as soluções possíveis. Feito isso, todos os dias, ao acordar e na hora de dormir, faça uma oração, agradecendo a Deus pela vida e por tudo de bom que ela tem a nos oferecer. Ponha uma gotinha desse frasco num copo de água e beba, mentalizando que não tem nenhum problema. Quando o frasco estiver vazio, volte aqui.

 

Assim fez nosso infausto amigo, seguiu à risca as orientações e 45 dias depois, estava ele de volta:

 

- Não sei como lhe agradecer meu sábio! A minha vida se transformou depois que estive com o senhor, a poção mágica que me deu, é realmente miraculosa...

 

- Meu filho, eu não fiz nada, o mérito é todo seu. Encostos, feitiços, obsessores... Só nos atingem, quando lhes damos guarida em nosso campo mental, os verdadeiros inimigos e entraves estão mascarados em nosso íntimo, as pessoas só fazem conosco, aquilo que permitimos. Se aceitamos passivamente os problemas, eles persistirão e se multiplicarão, se os identificamos e agendamos as devidas soluções, tudo se resolve. É inútil tentar arrolar culpados para os erros que são nossos. Deus nos deu todas as ferramentas e instrumentos para viver, portanto, devemos pedir menos e agradecer mais, fazer a nossa parte ao invés de aguardar por intervenções divinas ou soluções mágicas. A grande mágica está dentro de nós, na nossa capacidade de construir ou destruir, atraindo para nossa órbita psíquica, as forças do bem ou do mal.

 

- Mas... E a poção?

 

- Água, naquele frasco só tinha água. "Para quem acredita, até água fria é remédio".

 

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original: Antonio Pereira (Apon) (Além do nome do autor, cite o link para o site http://www.aponarte.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

 

Alerta de plágio!

 

Nosso poema A pedra, continua aparecendo na Internet de forma equivocada: Primeiro o “Autor desconhecido” e os plagiadores, depois, como de Chaplin, Fernando Pessoa... Agora surge como de Renato Russo ou sem citar a autoria (Sobretudo no Facebook). Peço ao amigo leitor. Que divulgue, alerte e esclareça em seu Blog, Site, Rede social, Grupo, Lista...

 

A forma real do poema:
O distraído, nela tropeçou,
o bruto a usou como projétil,
o empreendedor, usando-a construiu,
o campônio, cansado da lida,
dela fez assento.
Para os meninos foi brinquedo,
Drummond a poetizou,
Davi matou Golias...
Por fim;
o artista concebeu a mais bela escultura.
Em todos os casos,
a diferença não era a pedra.
Mas o homem.

 

Maiores esclarecimentos.

Cabe lembrar que plágio é crime e os infratores estão sujeitos à responsabilização judicial.

Leia mais no Apon HP: Mensagens, poesias, artigos, crônicas, humor...

Compartilhe:

8 comentários:

  1. É isso mesmo, mais importante que qualquer ritual é a FÉ!! Acreditar, vigiar e persistir é a GRANDE MAGIA!!

    Como disse o grande mestre Jesus Cristo:
    A TUA FÉ TE SALVOU. (Lc. 18:35-43)

    "...Só nos atingem, quando lhes damos guarida em nosso campo mental, os verdadeiros inimigos e entraves estão mascarados em nosso íntimo, as pessoas só fazem conosco, aquilo que permitimos..."
    ADOREI!!

    Tenha uma Semana Iluminada!!
    Fica com DEUS!!
    Paz e Luz!!

    ResponderExcluir
  2. Antonio Querido!

    Basta acreditar!
    Lamento constatar, que a cada dia que passa as pessoas distanciam-se mais de si mesmo e consequentemente de Deus!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá,Antonio! A busca de soluções dos nossos problemas, fora de nós é confortável, pois despejamos no outro situações que só a nós, com a graça divina compete resolver ou mesmo aceitar, que não deixa de ser também uma solução! Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  4. Olá Antônio,

    Ótima reflexão!
    Alimentar monstros internos somente nos levará a criar mais dificuldades em nossa caminhada. Cabe a nós identificarmos nossas dificuldades e procurar solucioná-las com fé e coragem. Se existe algum culpado para os nossos problemas este culpado somos nós mesmos, que nos acomodamos e ficamos esperando "pelo milagre" divino.
    Jesus disse: Faça a tua parte que eu te ajudarei". E assim é.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Olá António,

    O poder da mente é angelical e diabólica.
    O sábio lhe deu, apenas, água, e toda a sua vida mudou.
    Boa semana.

    Abraço de luz.

    ResponderExcluir
  6. Olá meu amigo querido, estou voltando aos poucos à vossa companhia, mas já vi por alto que tem novidades no seu cantinho!!
    Assim que puder vou ver com calma...!
    Agora só quero dizer: Obrigada pelo seu carinho!
    Beijo

    ResponderExcluir

Obrigado por ler e comentar nosso texto. Esse espaço é feito para você. Volte sempre!

Antonio Pereira Apon.