Tragédia nacional


Ilustração oficial do blog - Uma rosa vermelha na diagonal, sobre um fractal do por do sol, com o nome Apon em relevo, na parte inferior da imagem. #PraCegoVer

Conta uma piada, que Deus estava criando o mundo, enquanto o Diabo observava. Percebendo que o criador recheava o Brasil de coisas boas, o Capeta questionou o motivo de tantos "privilégios" e recebeu do Senhor a resposta:


- Espere para ver o povo que vou colocar aqui dentro! ...


Vem governo e vai governo, entra legislatura e sai legislatura. Se avolumam os problemas, a insatisfação e o desencanto. Grande parte da classe(?)política,  já perdeu completamente o pudor de demonstrar seu mais completo desapreço à opinião pública e seu descompromisso com a cidadania e o mínimo de ética.


Descalabros se sucedem, escândalos se reeditam e a indignação acaba, quando começa o futebol, o carnaval e a cerveja; estamos mais preocupados em saber quem é o assassino da novela das oito, do que com o que o povo de um país verdadeiramente sério deveria se preocupar.


Falamos, reclamamos mas não fazemos absolutamente nada. Continuamos a votar como quem vai ao vaso sanitário, tratamos o voto como uma prostituta barata, que vende-se por qualquer coisa, a qualquer um.


Quantos envolvidos em notórias maracutáias são eleitos e reeleitos? A culpa é de quem? Então, uma Nação que elege tal gente, não precisa de inimigo, terremoto, furacão ou qualquer outro desastre natural, ela própria, cria seu flagelo, sua tragédia nacional.


Antonio Pereira Apon.

Siga-nos

Dê uma espiadinha em nossas postagens mais recentes:


Antonio Pereira Apon

Autor do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Procurando escrever em prosa e verso com a arte da vida.

Postar um comentário

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Pular para comentários.



Textos para todos os dias. Curta a arte da              vida!


Clique para ler: A pedra.            Poema de Antonio Pereira Apon.




Fale conosco.


No Youtube, se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal Apon na arte do viver., clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.


Esse e muitos outros vídeos, você também encontra em nosso canal no Dailymotion.