A arte da vida. Apon HP


Obrigado por sua visita. Boa leitura!


Clicando na imagem, você lê uma postagem sorteada pelo sistema.



Pensata. Apon HP - Pense nisso...>

Nossos escritos mais recentes:



terça-feira, 19 de agosto de 2008

70 anos do Duque



Quero parabenizar a todos que fizeram e fazem a História desse colégio, que ocupa um espaço todo especial em meu coração. Tendo tido a honra de ter sido seu aluno, professor e diretor, só me resta desejar que o Duque marque positivamente a vida de outras tantas pessoas e gerações.

 

Antonio Pereira

 

* * *

 

http://www.comunicacao.ba.gov.br/noticias/2008/08/18/colegio-duque-de-caxias-comemora-70-anos-com-uma-serie-de-atividades

 

18/08/2008 - 20:10  

Atividades marcam os 70 anos do Colégio Duque de Caxias

 

 

 

O Colégio Estadual Duque de Caxias, na Liberdade, iniciou, nesta segunda-feira (18), uma programação variada que marca os seus 70 anos de existência. A festa contou com a apresentação da história da escola, seguida do hasteamento da bandeira, de desfile da Banda do Exército e do espetáculo musical Os monstros.

 

As comemorações da Semana de Caxias seguem até o dia 25, com concurso de redação, mostras de vídeo, apresentações de artes, exposições, torneio de futsal, mini-gincanas e uma oficina de grafitagem.

 

O encerramento das atividades faz referência à data de inauguração do colégio, com a apresentação do espetáculo Brasil da África ao oriente rende homenagem aos 70 anos do Duque de Caxias produzido pelos alunos do 3º ano. As comemorações vão reunir estudantes, professores, funcionários e convidados em uma missa de ação de graças e confraternização.

 

Com quase três mil alunos no ensino médio, três prédios, trinta salas de aula, biblioteca, laboratórios e uma quadra poliesportiva, o colégio é considerado de porte especial. Mas nem sempre foi assim. Fundado em 1938, a então escola funcionava em uma chácara ofertando apenas o curso primário.

 

Dez anos depois foi transformado em Ginásio da Liberdade, uma seção do Colégio da Bahia. Só em 1957 tornou-se independente e passou a ter o nome atual, quando teve o ginásio ampliado e a criação dos cursos clássico e cientifico. Em 1972, já oferecia cursos profissionalizantes de Auxiliar de Patologia Clínica, Auxiliar de Desenho e Supletivo de 1° grau e 2° grau.

Compartilhe:

0 Comentários::

Postar um comentário

Obrigado por sua visita. Aqui você pode deixar seu comentário. Esse espaço é feito para você. Volte sempre!

Antonio Pereira Apon.