ECA!!! A boiada está indo para o brejo!

Ouvi uma reportagem, dizendo que as autoridades não sabem o motivo pelo qual, a delinqüência vem aumentando entre os menores de 12 anos. Talvez não conheçam o Estatuto da Criança e do Adolescente, como bem o conhece a bandidagem. Será que também o aumento da criminalidade entre os adolescentes, não passa por aí? Esses jovens são usados (sobretudo pelo tráfico), como “bois de piranha” para proteger marginais adultos. Os defensores do ECA, que me perdoem a ignorância. Mas, é essa a proteção e cuidado destinados a juventude brasileira???? Sem uma política séria de educação, atenção social, e leis sintonizadas com a realidade. Não apenas uma vaca, mas a boiada inteira já está indo para o brejo.

 

Antonio Pereira Apon

Autor do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Procurando escrever em prosa e verso com a arte da vida.

Postar um comentário

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Pular para comentários.


Clique na imagem acima para ler uma postagem sorteada especialmente para você.


Clique para ler: A pedra.            Poema de Antonio Pereira Apon.

Clique na imagem do escultor para ler: A pedra. Nosso poema que tem sido plagiado.




Fale conosco.


Assista nossos vídeos, inscreva-se no Apon na arte do viver.



Se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal, clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.