Felizes mudanças e prósperas realizações


Ampulheta.

Chegou a hora de trocara folhinha, substituir o calendário. Mas sobretudo, é momento de renovar o pensar, o sentir, o agir... Nada é novo, se estacionamos no ego, continuando com o velho preconceito, a encanecida intolerância, o avelhantado individualismo. Os desejos não se realizam, a felicidade tarda, a prosperidade estanca.


Todo dia, é dia de ano novo. O tempo, célere rio que corre irrefreável, ignora qualquer datação, não dá para conter num relógio, pendurar na parede nem guardar no bolso. O tempo não perde tempo, com quem vive a tempo perder. Nada nasce do acaso nem cai dos céus, se você e eu não fizermos a parte que nos cabe, se não fizermo-nos novos para os novos anos. Deus não presta-se a babá das criancices humanas, o Cristo apontou o caminho, para salvarmo-nos de nós mesmos. Não existe panaceia miraculosa, mágica...

Felizes mudanças e prósperas realizações no natal de todo dia, no ano que se renova a todo instante em que buscamos o nosso melhor.


As datas passam, com toda a sua beleza e o artifício de seus brilhos. Ficam as lembranças, as reflexões... Desejo que essas sejam cada vez melhores e que brilhe em nosso espírito as luzes do amor fraterno, da fé consciente, da esperança ativa, dos sonhos produtivos, das orações sinceras, das palavras verdadeiras, da amizade desinteressada, dos desejos construtivos...


 

Felizes natais e prósperos anos novos!!!



Postado aqui em 09 de dezembro de 2009.


Leia mais escritos para seu fim de ano:




Antonio Pereira Apon.

Siga-nos

Dê uma espiadinha em nossas postagens mais recentes:


Antonio Pereira Apon

Autor do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Procurando escrever em prosa e verso com a arte da vida.

1 Comentários

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

  1. Mudamos a folhinha, mas é preciso mudar nosso interior.
    Natal feliz e próspero Ano Novo.
    Abrazos.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Pular para comentários.


Textos para todos os dias. Curta a arte da              vida!


Clique para ler: A pedra.            Poema de Antonio Pereira Apon.




Fale conosco.


No Youtube, se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal Apon na arte do viver., clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.


Esse e muitos outros vídeos, você também encontra em nosso canal no Dailymotion.