Urina cultural

Urina cultural

Por: Antonio Pereira (Apon)

 

Estamos Cada vez mais, nos notabilizando pela capacidade de tentar justificar o injustificável, usando "primores" do besteirol nacional. A pérola da vez é dizer que urinar em público é uma questão cultural. Não seria justamente o contrário? Uma falta de cultura, civilidade, educação (doméstica e formal), de vergonha na cara? ...

Não será de surpreender se alguém vier a sugerir o tombamento dos mijões como patrimônio nacional ou os adotar como figuras típicas da brasilidade. Talvez nossos maravilhosos legisladores criem uma lei bem moderna: o Estatuto do Mijão. Afinal, aqui o errado é o certo e a inversão de valores é uma regra.

O que esperar de um país onde a grande mídia torna célebre a mediocridade, a música popular é transformada num pinicão sonoro, bundas são mais relevantes que cérebros, o ensino público desce a ribanceira da deseducação? ...

Cultura? A nossa cultura está parecendo a Gení do Chico Buarque, em quem muita gente joga aquilo  que normalmente não deveria ser produzido na cabeça.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original: Antonio Pereira (Apon) (Além do nome do autor, cite o link para o site http://www.aponarte.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Leia mais no Apon HP: Mensagens, poesias, artigos, crônicas, humor...

Antonio Pereira Apon

Autor do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Procurando escrever em prosa e verso com a arte da vida.

Postar um comentário

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Pular para comentários.


Clique na imagem acima para ler uma postagem sorteada especialmente para você.


Clique para ler: A pedra.            Poema de Antonio Pereira Apon.

Clique na imagem do escultor para ler: A pedra. Nosso poema que tem sido plagiado.




Fale conosco.


Assista nossos vídeos, inscreva-se no Apon na arte do viver.



Se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal, clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.