Natal. Um pedido de Jesus?


Jesus iluminando a cidade.

24 de dezembro, 22h11min. Dr. Marcos, um renomado neurocirurgião, aguardava parentes e amigos para a confraternização natalina. Pela primeira vez, seu filho "Marquinhos" não participaria daquela tradicional reunião, pois estava fazendo um curso nos Estados Unidos. Enquanto o médico preparava os equipamentos para que todos pudessem ver e ouvir o "Júnior" via internet, o celular tocou.


Era o hospital chamando Dr. Marcos para realizar uma cirurgia de extrema urgência, um caso difícil e muito delicado que o seu colega plantonista não se julgava com suficiente experiência para operar. Além do fato de Marcos ser uma referência naquele tipo de intervenção, não haviam conseguido contatar nenhum outro especialista. Visivelmente aborrecido, respondeu:


- Não vou, Dr. Plinio pode operar sim, ele um dia tem que pegar um caso desses, que seja hoje! Esse é o primeiro natal que meu filho passa longe de casa, combinei com ele de reunir todos aqui para festejarmos pela web. Não vou mudar meus planos por causa de "medinho" de colega em encarar um probleminha mais complicado. Não vou! Não iria nem que Cristo pedisse...

Antes que concluísse a frase, um quadro com uma imagem de Jesus despencou da parede, espatifando-se no chão. Após alguns instantes, entre estupefato e constrangido, mandou que preparassem tudo, e rumou para o hospital.


Lá chegando, olhou os exames feitos e partiu para o centro cirúrgico, onde, para seu aterrador espanto, o paciente era o seu filho. Não havia tempo para desespero nem para tentar entender os fatos. Marcos encontrou as forças e a calma que não imaginava ter. Usou todo o conhecimento, experiência e técnica para garantir a vida sem sequelas daquele a quem tanto amava.


Mas o que tinha acontecido?


"Marquinhos" havia resolvido preparar uma surpresa. Sem avisar ninguém, veio passar o Natal em casa. Mas, ao deixar o aeroporto, o táxi em que estava foi atingido por um "monstrorista" completamente embriagado. Com o forte impacto, o veículo capotou, atirando para fora o rapaz (que não usava cinto de segurança). O taxista conseguiu sair com pequenas escoriações, antes que o fogo consumisse seu carro. O causador de tudo tentou evadir-se mas, de tão bêbado, terminou tropeçando nas próprias pernas, e foi pego por populares. Socorrido e sem nenhuma identificação, o jovem chegara ali entre a vida e a morte.


Feliz Natal! Faça sua parte, o aniversariante desse dia conta com você. "Faz a tua parte e o céu te ajudará".



Postado aqui em 13 de dezembro de 2010.


Leia mais escritos para seu fim de ano:




Antonio Pereira Apon.

Siga-nos

Dê uma espiadinha em nossas postagens mais recentes:


Antonio Pereira Apon

Autor do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Procurando escrever em prosa e verso com a arte da vida.

8 Comentários

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

  1. Olá,meu querido Apon,
    Fui escolhida, talvez por Jesus, para fazer o primeiro comentário desta postagem. Estou muito emocionada. Não sei o que me emociona mais. Se é a narrativa belíssima de seu texto ou se é a lembrança de meu filho, que está longe de mim, neste momento, em lugar incerto e não sabido.
    Mas, como sei que Deus escreve certo por linhas tortas, quero crer que, em breve, terei notícias de meu filho.
    Por enquanto, quero parabenizá-lo pelo magnífico texto e por sua sensibilidade em escreve-lo.
    Um beijo muito fraterno,
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei como, esse seu comentário passou tanto tempo sem resposta. Desculpe-me. Quanto ao seu filho. Deus é o grande artífice do destino e tudo está em suas mãos, cabe-nos confiar em seus desígnios.

      Paz e luz.

      Excluir
  2. Olá, Apon, como vai?
    Confesso que seu conto me arrepiou... há situações como essa inexplicáveis, onde o que prevalece é o sentido que aponta o nosso coração, ou saber ler os sinais... desejo que seu Natal seja maravilhoso e que 2015 traga os melhores presentes que você puder receber. Um abraço, tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "saber ler os sinais". Eis a grande chave para a comunicação com o mais alto. Estar com o espírito antenado e o coração receptivo. Tudo de bom para ti também, Bia. Multiplicados votos de felicidade, paz, saúde e tudo de melhor que o novo ano possa trazer.

      Um abração transbordante de boas vibrações.

      Excluir
  3. Amigo..
    Hoje venho te desejar um Santo Natal.
    A você e sua família .
    O texto realmente tocou meu coração nos últimos tempos cansada mais feliz de poder ler e estar aqui nessa noite.
    Um abençoado Ano Novo.
    Eva..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Retribuo seus votos, com multiplicado desejo de todo o bem possível. Que a luz do Cristo e o amor de Deus, guie, inspire e fortaleça a cada um de nós.

      Um abração.

      Excluir
  4. Paz para o Mundo. E que os humanos se entendam... Adorei:))

    Hoje : Lágrima em rio de cumplicidade
    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta - Feira.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Pular para comentários.



Textos para todos os dias. Curta a arte da              vida!


Clique para ler: A pedra.            Poema de Antonio Pereira Apon.




Fale conosco.


No Youtube, se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal Apon na arte do viver., clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.


Esse e muitos outros vídeos, você também encontra em nosso canal no Dailymotion.