Previsíveis chuvas. Imprevisíveis tragédias?

 

Todos os anos chegam as chuvas e a solidariedade da população, é convocada para socorrer as vitimas de inundações, desmoronamentos e outras catástrofes. É certo que alguns desastres climáticos, não podem ser evitados ou previstos com uma necessária antecedência. Mas, patrocinadas pelo descaso, pela omissão e negligencia de autoridades supostamente competentes, assistimos reiteradas tragédias mais que anunciadas.

 

Gestores públicos, descompromissados com o bem estar da comunidade, focam seus reais interesses nas próximas eleições, no submundo da política, enquanto a falta de opção empurra as pessoas para a ocupação inconsequente de conhecidas áreas de risco, onde a morte vale-se da complacência oficial para ceifar vidas"

 

Contenção de encostas, saneamento básico, macro drenagem, ação social... Essas e outras intervenções, esperadas dos governantes. Quando não evitam, amenizam as consequências do inevitável e sobretudo: Salvam vidas..

 

De norte a sul, leste a oeste. Alguns problemas são seculares, assim como não são novos os cumplices dos dramas brasileiros. Gente que por décadas protagoniza nossa política. Parlapatões eleitos e reeleitos para infelicitar a sociedade com sua nulidade. Portanto, vamos socorrer os sobreviventes das intempéries, vamos orar pelos que pereceram... Mas não vamos esquecer da parcela de culpa dos nossos "poderosos". Como eles, não vamos esquecer as próximas eleições.

 

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original: Antonio Pereira (Apon) (Além do nome do autor, cite o link para o site http://www.aponarte.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Leia mais no Apon HP: Mensagens, poesias, artigos, crônicas, humor...

Antonio Pereira Apon

Autor do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Procurando escrever em prosa e verso com a arte da vida.

Postar um comentário

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Pular para comentários.


Clique na imagem acima para ler uma postagem sorteada especialmente para você.


Clique para ler: A pedra.            Poema de Antonio Pereira Apon.

Clique na imagem do escultor para ler: A pedra. Nosso poema que tem sido plagiado.




Fale conosco.


Assista nossos vídeos, inscreva-se no Apon na arte do viver.



Se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal, clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.