Dê proveito às suas “peças”. Doe órgãos


Mãos se tocando gerando luz

Lembra-se daquele velho computador? Um dia ele foi top de linha! Mas, com o tempo foi perdendo desempenho, o HD já não comportava o tamanho e a quantidade de arquivos... Um upgrade se fez necessário, já não adiantavam as limpezas de disco, as desfragmentações... Mais algum tempo e a máquina foi novamente ficando meio down. Travava, reiniciava sozinha, não rodava isso, não executava aquilo, andava que nem carroça puxada por tartaruga manca. Até que num irremediável dia, parou de vez. Deu uma de "Arlindo Orlando". "fugiu! Desapareceu! Escafedeu-se!".


Sua querida máquina não mais atendia às suas precisões. Foi para o lixo? Não! Nem tudo estava perdido! As memórias foram para uma creche, o drive de CD-ROM roda numa escola pública, a placa de vídeo foi parar numa associação comunitária, o processador alegra crianças carentes atendidas por uma ONG... Restaram as lembranças do velho "companheiro" de internet. Com ele você fez tantas coisas: amigos virtuais e reais, trabalhos, estudos, diversão, emoções, paqueras... Era realmente um Micro muito especial.


Mais especial e precioso que seu PC de estimação, é o seu corpo. Essa máquina maravilhosa que lhe permite interagir com tudo e todos. Mas, um dia ela vai parar como qualquer outra máquina. Seus órgãos, como peças de um computador podem fazer a vida seguir funcionando: Reinstalar um sorriso em um cardiopata. Otimizar a esperança em renais crônicos, religar a visão... ... ...


Avise a sua família que você é doador de órgãos. Quando seu corpo não mais contemplar às necessidades do seu espírito. A vida contará com sua doação de amor.


Vai ficar aí pensando? Tome uma atitude! Um dia você doará os órgãos. Hoje pode doar sangue e medula.


27 de setembro, dia do doador de órgãos e tecidos. Leia sobre. Informe-se.



Postado aqui em 09 de agosto de 2011.


Antonio Pereira Apon.

Siga-nos

Dê uma espiadinha em nossas postagens mais recentes:


Antonio Pereira Apon

Autor do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Procurando escrever em prosa e verso com a arte da vida.

2 Comentários

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

  1. Boa tarde. Você me achou e está seguindo o "REDESCOBRINDO A ALMA", fico muito feliz e agradecida. Espero que goste, ficando sempre à vontade para expressar a sua opinião.
    Vim conhecer o seu blog, e o achei interessante.Sua proposta é muito boa.
    Sabe, antes de divulgar poesias, textos, enfim, quero fazer e ter amizades sinceras!
    Espero que você seja um amigo assim.
    Quanto ao seu texto é super real, transmite vida e nos para para pensar no próximo.
    Se cada um fizer a sua parte, ficará menos pior para quem necessita, tirando a maldita burocracia e outras coisas mais que impedem com a rapidez necessária, que a doação seja concretizada!
    Um beijo grande, e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Olá Antonio...
    Vim agradecer sua visita e sua Participação no Meu Cantinho no Japão...Seja Bem Vindo!!!
    Abraços!
    San....

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Pular para comentários.


Clique na imagem acima para ler uma postagem sorteada especialmente para você.


Clique para ler: A pedra.            Poema de Antonio Pereira Apon.

Clique na imagem do escultor para ler: A pedra. Nosso poema que tem sido plagiado.




Fale conosco.


Assista nossos vídeos, inscreva-se no Apon na arte do viver.



Se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal, clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.