Aniversariar


Caneta nos ares. #PraCegoVer

O tempo que passa, é o lecionar da vida. Não é mera cronologia, adicionar de anos... É multiplicar possibilidades! Quem ainda não apreendeu o sentido real da vida, envelhece, estaciona assistindo o tempo passar. Quem sabe das coisas, segue, testemunhando o tempo envelhecer.


Na cartilha dos meus aniversários. Aprendi que as pedras do caminho, não são para tropeçar nem ferir! São para construir, esculpir, pavimentar! Descobri que os espinhos, por mais agudos que sejam, não tornam menos bela, nem (des)perfumam a rosa. Entendi que por mais que se esforcem. Nem as nuvens, nem as noites, conseguem impedir o alvorecer.


Na leitura dessas minhas primaveras, verões, outonos e invernos. Assimilei o quanto tudo é passageiro e quão inútil é se aclimatar às lamentações, revoltas, desesperanças... A vida não pode conspirar positivamente, para quem vive a sabotar o bom ânimo, a confiança, o otimismo... Desilusão é como uma síndrome de abstinência, efeito colateral do vício nas ilusões. Sonhar, é adivinhar possibilidades. Jamais, planejar quimeras.


Folheando as páginas desses anos, internalizei que não sou melhor ou pior que ninguém, minhas dores e alegrias não são maiores nem menores, meus erros e acertos não são mais nem menos importantes. Cada um traz suas singularidades, necessidades e instrumentos que burilam o espírito na trilha da evolução.


Aniversário. Uma nova página para traçar, riscar, rabiscar, escrever, reescrever... Eis a lida, eis a vida, eis a arte do viver. O destino está escrito, mas não pronto. É rascunho! É de próprio punho que essa biografia se faz. Reeditando, revisitando, reescrevendo, se preciso for! Cada um é autor e protagonista dessa obra interceirizável, intransferível.


Aniversário. Uma boa oportunidade para mergulhar nesse acervo de vivências, resgatar memórias e projetos, arquivar problemas insolúveis, descartar inutilidades, reciclar ideias antigas, reinventar probabilidades. Viver!



Postado aqui em 29 de abril de 2012.


Antonio Pereira Apon.

Siga-nos

Dê uma espiadinha em nossas postagens mais recentes:


Antonio Pereira Apon

Autor do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Procurando escrever em prosa e verso com a arte da vida.

5 Comentários

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

  1. Olá "pequeno" António,

    Segundo entendi, faz anos, hoje.

    FELIZ ANIVERSÁRIO!

    Lhe desejo uma vida longa, feliz e com qualidade, e que seu grande sonho se concretize.

    PARABÉNS!
    Um grande beijo e abraço da Luz.

    ResponderExcluir
  2. Meu querido amigo Antonio,
    Desejo, que neste dia de seu aniversário e em todos os demais de sua vida, você seja muito feliz e que a paz, a harmonia e a saúde lhe acompanhem, ensejando dias de profícuo trabalho literário, pois sei que você têm, nesta arte magnífica, a oportunidade que a vida lhe concedeu de de ser e de fazer a diferença.
    Parabéns e que Deus lhe abençoe sempre.
    De sua amiga e eterna admiradora,
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Antonio que sua releitura de seus anos vividos e os projetos aos que virão lhe satisfaçam na medida exata de suas pretensões! Abraço, amigo! Muitas bênçãos!
    Célia.

    ResponderExcluir
  4. Meus parabéns pelo lindo poema e pelo aniversario, é maravilhoso poder aniversariar, que esta data se repita por muitos mais anos felizes em sua vida!
    Abraços
    Ivone

    ResponderExcluir
  5. Oi Antônio,

    Mais um aninho, né?
    Seu aniversário foi em harmonia?
    Comeu muito bolinho?

    Desejo o melhor pra você.
    Abraços de luz.
    Boa semana.

    Ai, ai essse passarinho azul está apaixonado por mim ou por minhas palavras, só pode!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Pular para comentários.



Textos para todos os dias. Curta a arte da              vida!


Clique para ler: A pedra.            Poema de Antonio Pereira Apon.




Fale conosco.


No Youtube, se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal Apon na arte do viver., clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.


Esse e muitos outros vídeos, você também encontra em nosso canal no Dailymotion.