O destino, a vida. Quem escreve? Quem traça?



... conspira positivamente para a realização, o sucesso e a vitória daqueles que trabalham e transpiram na concretização de ideias, ideais e inspirações...


Antonio Pereira Apon.


Mão escrevendo.


É o destino que traça a vida que vivemos; a vida que vivemos é que escreve o destino. Ou é tudo coautoria na “dramaturgia” do existir?


Há quem creia que se a vida precisar do inesperado, o destino vai arrumar um “acaso”. Mas, se um “acaso” for insuficiente, a vida arranjará outro, para inventar uma “coincidência”. Assim, quem se permite joguete de “acasos” e “coincidências”. Logo perde no destino a esperança e na vida a fé.


Autômatos? Marionetes? Títeres do determinismo?! O universo conspira positivamente para a realização, o sucesso e a vitória daqueles que trabalham e transpiram na concretização de ideias, ideais e inspirações. Fazendo jus a alguns bônus dos “acasos” e “coincidências”.


Para os acomodados, preguiçosos, parasitários e contemplativos. “Acasos” e “coincidências”“, podem aqui ou ali, cevar suas ilusões, mas resultam no ônus da estagnação, derrota e inutilidade.


O destino não está definitivamente escrito, a vida não nasce irremediavelmente traçada. O existir é uma obra aberta, que escrevemos e reescrevemos dia a dia. Cada um de nós é a resultante dessa escrita, dessa interação. Ou não.


Lápis escrevendo.


Subscreva aos destaques RSS de:
Powered by FeedBurner

Antonio Pereira Apon

Autor do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Procurando escrever em prosa e verso com a arte da vida.

2 Comentários

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

  1. Realmente, Antonio, muitos são os que não querem sair de sua zona de conforto... vegetam simbioticamente!
    [ ] Célia.

    ResponderExcluir
  2. Antonio, texto reflexivo, destino somos nós que fazemos, a cada dia, pois podemos mudar tudo até da noite para o dia!
    Há sim ajuda pela força de atração dos bons pensamentos, isso sim, acredito!
    Abraços meu amigo, bons fluidos em sua vida!
    Ivone

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Pular para comentários.


Clique na imagem acima para ler uma postagem sorteada especialmente para você.


Clique para ler: A pedra.            Poema de Antonio Pereira Apon.

Clique na imagem do escultor para ler: A pedra. Nosso poema que tem sido plagiado.




Fale conosco.


Assista nossos vídeos, inscreva-se no Apon na arte do viver.



Se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal, clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.