Preguiçosos, invejosos & Cia.


Ilustração oficial do blog - Uma rosa vermelha na diagonal, sobre um fractal do por do sol, com o nome Apon em relevo, na parte inferior da imagem. #PraCegoVer

Tardam cativos de si mesmos, carregam entulhos do passado, alimentando manias e acomodações. Sob o peso de seus atavismos, se permitem soterrar pelo passivo de suas irresoluções, e estagnam na queixa das tantas possibilidades consumidas pela fome do tempo e o fastio da vontade.


Adormecidos no berço da inércia, rogam favores dos céus e benesses do destino. Confiantes que a sorte engendre soluções e o acaso improvise resultados favoráveis.


Para si: Desejam o sucesso alheio, suspiram pelas vitórias dos outros, anseiam pelas glórias... Mas, indispostos a qualquer esforço produtivo... Quando a desilusão lhes desnuda a realidade, convulsionam na revolta por sua natural desdita: Acusam, perseguem, culpam, atacam...


Algozes de si mesmos, arrastam-se, debatem-se no movediço terreno da mediocridade, contemplando o voo dos que fazem a diferença e brilham como estrelas na amplidão da vida.



Postado aqui em 10 de setembro de 2012.


Antonio Pereira Apon.

Siga-nos

Dê uma espiadinha em nossas postagens mais recentes:


Antonio Pereira Apon

Autor do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Procurando escrever em prosa e verso com a arte da vida.

6 Comentários

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

  1. Oi estimado Antônio,

    Preguiçosos e invejosos são gente da mesma família.
    Descaracterizados e sem formação fazem de suas vidas e das dos outros, indiretamente, um mar de podridão, desconfiança e maldade.

    Humildade e honestidade são nomes, qualidades, estados de alma, que não conhecem.

    Boa semana, em harmonia interior e exterior.
    Abraços da Luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luz.

      Como existe gente assim. Não fazem nada por si nem por ninguém e ainda se acham merecedores de alguma coisa. Ambicionando as conquistas do labor de outrem.

      Um abração.

      Excluir
  2. Um texto com inúmeras reflexões, Antonio! Fatalidade na acomodação de alhuns seres humanos desembocam na inveja - gratuidade poderosa nos fracos que destilam seus venenos a quem se faz e vai à luta! Crudelíssimos.
    [ ] Célia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Célia. Muitos crimes nascem da preguiça e da inveja, diversos marginais são crias desses sentimentos nefastos.

      Um abração.

      Excluir
  3. Oi Antonio


    Adorei o post.
    E como tem gente assim por ai... Querendo o que não o pertence e almejando o que não lhe cabe.


    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tem! Parasitas do esforço alheio, esperam “o mar pegar fogo para comer peixe frito”.

      Um abração.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Pular para comentários.


Textos para todos os dias. Curta a arte da              vida!


Clique para ler: A pedra.            Poema de Antonio Pereira Apon.




Fale conosco.


No Youtube, se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal Apon na arte do viver., clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.


Esse e muitos outros vídeos, você também encontra em nosso canal no Dailymotion.