Seja feliz e siga em frente


Ilustração oficial do blog - Uma rosa vermelha na diagonal, sobre um fractal do por do sol, com o nome Apon em relevo, na parte inferior da imagem. #PraCegoVer

Porque dar ouvidos a arenga do desânimo e escutar os condicionamentos das adversidades? Porque cair nas tocaias da vaidade e do orgulho ou se embriagar nas miragens do egoísmo? Porque estagnar em dogmatismos pueris, “certezas” incertas ou movediças “convicções”? Se a má vontade e a preguiça ficam a espreitar, se a inveja e a traição armam infame bote. Porque não alçar voo acima dos rasteiros intentos? Porque complicar o simples, se entorpecendo de preconceito, presunção e egocentrismo? Porque entulhar a brevidade do existir, com “urgentes” inutilidades, detritos emocionais e tantas fictícias “necessidades”.


Quem tem dentro de si a verdadeira compreensão da vida, transita incólume às “sabotagens”, que afligem as almas distraídas, desencontradas do seu eu interior. Quem quer ser feliz de verdade: Sofre, apanha, cai... Mas não se demora mais que o necessário na tristeza. Não se acomoda nas lamentações, nem tarda nas perdas, não superlativa a dor nem desdenha da esperança, não condiciona a fé nem reclama por milagres. Levanta. Sacode a poeira das vicissitudes e segue adiante; não desespera nem desnorteia, não desatina, não perde o foco; não terceiriza, não transfere nem culpa. Ser feliz é uma tomada de decisão, um estado de espírito, uma aspiração da alma.


O que você está esperando? Porque você está esperando? Por quem você está esperando? Assuma a autoria do seu destino! Seja feliz e siga em frente!


Antonio Pereira Apon.

Siga-nos

Dê uma espiadinha em nossas postagens mais recentes:


Antonio Pereira Apon

Autor do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Procurando escrever em prosa e verso com a arte da vida.

4 Comentários

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

  1. Bom dia amigo poeta, amei esse post, pareceu que me retratastes na alegria do viver sem máscaras e sem sofrer,pois é, sofrer é mesmo opção e eu optei e opto por não sofrer, chorar um pouquinho é válido, desabafa as dores que são inerentes ao ser humano, mas ficar indeterminadamente a sofrer, isso jamais, é grande perda de tempo precioso!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Quem verdadeiramente deseja ser feliz, faz a felicidade acontecer. Não se demora cultivando lamentações.

      Um abração e um sorridente fim de semana.

      Excluir
  2. Oi, Antônio!

    Que lindo, está em seu blog.

    Seu texto está riquíssimo de intenção, de reflexão e de atitude.

    POSITIVISMO, é o que todo o mundo está precisando.

    Em Portugal se diz: "Vamos pra frente, que atrás, vem gente".

    Tenha um resto de dia feliz, tal como o fim de semana.
    Abraço da Luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em frente sempre! Essa frase também é muito usada aqui no Brasil. Infelizmente, muitos se acostumam a reclamar e esperar que tudo aconteça por "obra e graça". Conforme a "lei" do menor esforço.

      Um abração e um bom fim de semana para ti também.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Pular para comentários.


Textos para todos os dias. Curta a arte da              vida!


Clique para ler: A pedra.            Poema de Antonio Pereira Apon.




Fale conosco.


No Youtube, se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal Apon na arte do viver., clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.


Esse e muitos outros vídeos, você também encontra em nosso canal no Dailymotion.