A arte de escrever. Encontre seu autor desconhecido


Ilustração oficial do blog - Uma rosa vermelha na diagonal, sobre um fractal do por do sol, com o nome Apon em relevo, na parte inferior da imagem. #PraCegoVer

Modelar em palavras o pensar e o sentir, dar forma, materializar a imaginação. Parafraseando o: “Uma câmera na mão, uma ideia na cabeça”. De Glauber Rocha. Dizemos: Uma caneta na mão, uma ideia na cabeça. Caneta que já foi uma rude pedra, um tosco pedaço de carvão, um simples lápis, uma pena, tinteiro... Modernamente, pode ser uma tela multitoque, um teclado ou qualquer outro dispositivo de mídia. Na mão humana, uma ferramenta de criação, uma “veia” pela qual, a alma extravasa sua essência. Essência que transcende ao suporte do papel, ganha novas dimensões: Nos palcos, telinhas, telonas... Traduz e interpreta a vida.


Poetas, romancistas, contistas, cronistas... Artífices da criatividade, médiuns da inspiração. Corporificando ideias, “esculpindo, entalhando” letra por letra a literária concepção humana que faz imortal a mortalidade, infinita a finitude do artista.


Você pode não saber lidar com pincéis nem tintas; argila, couro, madeira ou pedra; desenho, dança, dramaturgia, microfones, câmeras... Mas, se sabe escrever, pode ter aí dentro um autor desconhecido, um insuspeito escritor, um possível "escultor" literário... O que está esperando? Vá lá! Descubra o seu eu criador que pode estar trancado aí dentro de você. Descubra-o! Faça-o conhecer!


Antonio Pereira Apon.

Siga-nos

Dê uma espiadinha em nossas postagens mais recentes:


Antonio Pereira Apon

Autor do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Procurando escrever em prosa e verso com a arte da vida.

8 Comentários

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

  1. Um processo fantástico o da descoberta e do investimento na arte escolhida e desejada! Belo incentivo!
    Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço pessoas que escrevem extremamente bem, mas que não se dão conta disso ou não aceitam seu “eu” escritor. Não investem, não acreditam nesse seu lado literário e desperdiçam seu talento.

      Um abração.

      Excluir
  2. Esses dias eu estava pensando nisso. O que é escrever, como ter inspiração? Basta olhar ao redor e deixar fluir, contar com detalhes tudo o que os olhos alcançam e o coração sente.
    Escrever é algo mágico, onde mergulhamos em personagens que sentimos até o tom da voz.
    Muito bom escrever.

    Muito bom o texto!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escrever, como as outras artes. É abrir as janelas e portas da alma para a vida trafegar na via de mão dupla da criação, interatividade do ser e estar.

      Obrigado, um abração.

      Excluir
  3. Bom dia amigo querido, escritor maravilhoso, incentiva com fé, os colegas, tenho a alegria de poder aqui beber da sua sabedoria, escrevo, mas é somente para poder me manter viva nesse mundo maravilhoso, ter amigos assim como você é uma dádiva, amo escrever, mas não tenho a consciência de ser uma escritora, acredito no que escrevo, só isso!!!
    Grande abraço e obrigada pelo carinho de estar sempre por lá, a me prestigiar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. “escrevo, mas é somente para poder me manter viva nesse mundo”, “acredito no que escrevo”. “Só isso”??? Essa é a essência do escrever, sem a obrigação de oficio, com a liberdade de quem contempla a vida com a arte do ser.

      Obrigado, um abração.

      Excluir
  4. Oi Antonio,

    Eu também, assim como a Ivone, respiro palavras, que vão transformando-se em frases, em textos, em pedaços de minha vida, de minha imaginação, tal qual retalhos. Quem sabe um dia desses "costure
    uma pequena colcha"!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escrever é tecer a vida em palavras, usando a linha da vida no tecido do tempo e a agulha da inspirada percepção.

      Um abração.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Pular para comentários.



Textos para todos os dias. Curta a arte da              vida!


Clique para ler: A pedra.            Poema de Antonio Pereira Apon.




Fale conosco.


No Youtube, se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal Apon na arte do viver., clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.


Esse e muitos outros vídeos, você também encontra em nosso canal no Dailymotion.