Um diálogo entre Deus e a Inspiração


A Criação de Adão. - Afresco de 280 cm x 570 cm, pintado por Michelangelo Buonarotti por volta de 1511, no teto da Capela Sistina. #PraCegoVer

O mundo acabara de ser criado, Deus passeava o olhar sobre a dimensão onde viviam os bons sentimentos, virtudes e os elementos naturais. Uma espécie de “centro de controle” do Planeta Terra. O Criador viu uma menina triste e chorosa... Era a Inspiração:


- Por que choras minha amada filha?


- Senhor! Nada tenho para fazer, sinto-me inútil...


O Criador sorriu carinhosamente: - Tenha calma pequenina. Prepara-te, pois serás uma das mais requisitadas de minhas servidoras. Serás uma espécie de diplomata dos bons sentires, quereres e fazeres. Será a minha “Embaixatriz” entre a humanidade. Quando eu quiser falar com os homens. Quem você acha que vai levar os meus recados?


- Eu, Senhor?


- Pois é... Você será a grande intermediária entre o imaterial e os seres humanos encarnados. O mundo está pronto. Ao Tempo. Artífice do destino, entreguei a chave da evolução. Logo o homem acordará do obscuro sono da ignorância... Alguém precisará inspirar-lhe as primeiras luzes da consciência, o alvorecer da razão. Não será pouco nem pequeno o trabalho. Dei-lhe o livre arbítrio, para que seja ele o senhor do seu desiderato. Em muitos momentos, ele usará mal esse direito de escolha e ainda dirá que eu disse, que eu mandei... E vai sobrar para você também. Vai ele afirmar os maiores absurdos como obra da minha inspiração.


A Moça sorriu desconsertada e o Senhor prosseguiu: - Você terá uma filha e netos encantadores, que revelarão uma das facetas mais belas da humanidade. A arte! Quando o Amor for inspirado e florescer no coração humano, da Arte nascerá a Poesia. Quando a Alegria somar aos versos melodia, surgirão as mais belas canções; a literatura e a dramaturgia, desnudarão a alma dos homens; o Desenho e a pintura, darão conta do engenho e beleza latentes... É bem verdade, que seus netos irreverentes irão aprontar muitas travessuras: A música vai produzir algumas coisas de doer os ouvidos, o teatro irá por vezes arrepiar os cabelos... Mas, nada que uma boa Vovó e sua dileta filha não possam resolver. O conjunto da obra, exibirá um magnífico resultado.


Aos sorrisos da mocinha agora se mesclavam doces lágrimas. O Criador continuou: - A paz, a fé verdadeira, a esperança, o otimismo... Todos precisarão da sua inspiração, como de inspiração precisarão os homens para se assenhorearem de si mesmos e de tudo ao seu redor. Muitos despreparados e imaturos, engendrarão antíteses ao bom e ao belo, arrumarão Anjos rebelados, demônios e outros contrapontos a mim e minha obra. Você estará lá inspirando a verdade. Eu criei o bem. O homem inventará os seus males. Mas, o labor persistente do Tempo e a incansável lida da inspiração, esses vencerão na construção da iluminação do espírito humano.


Segundos de silêncio se estabeleceram. Até que o Pai arrematou: - E então? Ainda acha que não tens nada para fazer, que és inútil?


- Senhor, “se queres afasta de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua”.


Deus. Dirigindo-se a um jovem que todo o tempo, estivera ali, assistindo àquele diálogo: - Está ouvindo, Jesus? Escute sempre à minha Inspiração.



Postado aqui em 24 de maio de 2013.


Antonio Pereira Apon.

Siga-nos

Dê uma espiadinha em nossas postagens mais recentes:


Antonio Pereira Apon

Autor do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Procurando escrever em prosa e verso com a arte da vida.

17 Comentários

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

  1. Notável, Antonio.
    Bom dia.
    Quer dizer, que Deus estava entregando o Mundo, ao bicho homem? Ele, o bicho homem, continua dormindo ou acordado? Não me diga, que esse feliz está dormindo, com tudo que ele proporciona no Planeta Terra. Por que se ele acordar, meu Deus!
    Muitíssimo reflectivo o seu texto. Aberto. Pleno. Adorei, amigo.
    Aproveito para te desejar um fim de semana muito bom. E quero lembrar que no meu blogue tem um caipira olhando a cidade grande, pela janela. Estou lhe convidando a ir até ali. Estou te esperando lá. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uns estão mal acordados, outros tardam “deitados eternamente em berço esplêndido”, muitos seguem inconscientes, surdos e cegos aos recados de Deus e sua Inspiração.

      Obrigado, Zé. Um bom fim de semana para ti também. Passo já já lá pelo seu Blog.

      Um abração.

      Excluir
  2. Oi Antonio!

    Magnifica inspiração!
    A de chegar o dia em que o homem ouça, veja e sinta
    a inspiração de Deus que está em cada uma de nós!
    Adorei o texto!
    Beijos! Tenha um lindo fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto o homem fecha os sentidos à Inspiração de Deus, vamos tropeçando em nossos desatinos e reclamando da vida. O Criador nos presenteou com todo o bem, mas o ser humano inventou tantos males...

      Obrigado Jossara, um abração e uma bela semana.

      Excluir
  3. Olá Antonio! Rapaz, mas que lindo e inspirado! Parabens meu amigo. Certamente foi Deus quem te deu a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus sempre tenta nos inspirar. Mas, nossas "antenas"... Se escutássemos mais as "dicas" dele, teríamos um mundo tão melhor.

      Obrigado amigo. Um abração e uma boa semana.

      Excluir
  4. Querido amigo Antonio, através do face aqui venho e leio essa preciosidade que postastes em um tempo atrás, mas que tudo é sempre tão atual!
    A inspiração, essa que sempre nos alerta, nos dá dicas incríveis de como viver bem e ser feliz internamente, com a alma, com a presença de Algo que nos move e nos faz crer que, nada está fora de lugar, que um dia tudo será coo tiver de ser pela lei da natureza, pela lei do amor, eis o que me move e me inspira, sinto a Vida e senti imenso prazer em ler seu belo, sensível e inteligente texto!
    Ah, Deus usa todos os meios para nos alertar, pois nos criou para o amor!
    Abraços apertados amigo Antonio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A inspiração é uma força criadora que, bem entendida e usada, transforma tudo para melhor.

      Um abraço e bom fim de semana.

      Excluir
    2. Verdade meu amigo, vivo através dos meus sentidos, amo sentir, acho que a alma nunca nos engana, ela nos dá essa capacidade de viver ,sonhar e amar!
      Abraços apertados e vamos indo, trocando boas energias!

      Excluir
  5. Bom dia caro poetamigo,
    Amanhecer lendo essa preciosa mensagem, rica em detalhes divino, vejo o quanto Deus lhes favoreceu no dom da palavra, que não lhe falte a inspiração, essa arte transformadora da inspiração em obra de arte, tal qual essa que agora leio. Um texto lindo e reflexivo, o homem precisa de fato acordar para a grandeza de
    Deus.

    Um abraço e bom feriadão.
    Parabéns amigo, e receba meus aplausos de pé e chapéu na mão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A inspiração é o sussurro de Deus para as almas despertas para a realidade da vida, a grande arte que é viver.

      Um abraço. Tudo de bom.
      A ARTE DA VIDA. APON HP 💗 Textos para sentir e pensar & Vídeos na arte do viver.

      Excluir
  6. Magnífico, António, Magnífico!

    Tudo pelo melhor. Abraço amigo
    ~~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Pular para comentários.



Textos para todos os dias. Curta a arte da              vida!


Clique para ler: A pedra.            Poema de Antonio Pereira Apon.




Fale conosco.


No Youtube, se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal Apon na arte do viver., clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.


Esse e muitos outros vídeos, você também encontra em nosso canal no Dailymotion.