Condomínio Brasil e a Fifó


Ilustração oficial do blog - Uma rosa vermelha na diagonal, sobre um fractal do por do sol, com o nome Apon em relevo, na parte inferior da imagem. #PraCegoVer

Luizão é desses caras carismáticos, sujeito bom de papo que leva qualquer um na lábia. Do tipo que consegue vender pente pra careca, ar condicionado pra iglu, convencer que existe iceberg no meio do deserto do Saara... Assim, quando o síndico do condomínio Brasil, persuadiu a todos das “vantagens” de assinar um convênio com a empresa Fifó, para que essa pudesse usar áreas do condomínio na promoção de seus eventos. Os gastos seriam poucos, os lucros muitos e os legados inúmeros. Como pelo regimento, o mesmo síndico não podia ser reeleito três vezes consecutivas, o habilidoso Luizão conseguiu eleger sua amiga Dilmélia como sucessora. Após seus dois mandatos.


A Pupila seguiu os passos do “mestre”. A Fifó exigiu isso, cobrou aquilo, mandou e desmandou. Os condôminos não podiam circular nessa ou naquela área, tal coisa era proibida, aqueloutra só com autorização da soberana e toda poderosa fifó... Puxadinhos alhures, gambiarras acolá, improvisos, armengues... No final das contas: Gastou-se o triplo do imaginado, “ganhou-se” menos da metade do esperado e os legados? Que legados?! Só negados restaram. A Fifó cacifou-se e se foi e como diria o Luizão: “o povo do condomínio se!..” Deixa pra lá!


Antonio Pereira Apon.

Siga-nos

Dê uma espiadinha em nossas postagens mais recentes:


Antonio Pereira Apon

Autor do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Procurando escrever em prosa e verso com a arte da vida.

6 Comentários

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

  1. Tudo com o poder manipulatório da palavra que ilude os desavisados. Ótimo texto...um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que o povo acordou, a ilusão começa a se desfazer. A mordaça populista, o cabresto do bolsa família já não cala a todos. As máscaras de tantas mentiras, bravatas e factoides, começam a cair mostrando a face real da politicagem irresponsável e inconsequente que exuma o nefasto fantasma da inflação, ameaçando o pão e circo, despindo a fantasia, sob a qual se intenta esconder o descalabro da saúde, educação e segurança. A voz da cidadania ganha as ruas, clamando, exigindo um Brasil melhor, com respeito e dignidade, sem corrupção e faz de conta. Chega da ração de miragens, dessa farsa politiqueira, do subestimar nossa inteligência, da escorcha tributária, do desapreço pela verdade, arrogância partidária, desconsideração com a sociedade, falta de projetos, carência de seriedade...

      Reforma política (séria), fiscal, tributária, penal...

      Tardou. Mas a população começa a bradar: Basta! Não à enganação!

      Excluir
  2. Texto bem elaborado, sabe que me fez lembrar de um certo País, lindo por sinal, rico imensamente, mas que seu povo foi sim ludibriado!
    Agora meu amigo, é como descobrir uma traição, esse povo vai até às últimas consequências, podes crer!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. País que acordou da fantasia e despiu as ilusões. Povo cansado de mentiras e tanto faz de conta.

      Obrigado, um abração.

      Excluir
  3. Oi Antonio,

    ..."Qualquer semelhança pode não ser mera coincidência!"
    Aplausos para você! Aplausos sua bela forma de escrever! Aplausos para sua inteligência!
    Aplausos, muitos aplausos, para os brasileiros que estão despertando, clamando por dignidade! Clamando por alguém que realmente nos represente!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aplausos para a voz pacífica, mas determinada e consciente das ruas. Vaias e reprovação para os vândalos e violentos, nas ruas e no poder.

      Obrigado. Um abração.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Pular para comentários.


Textos para todos os dias. Curta a arte da              vida!


Clique para ler: A pedra.            Poema de Antonio Pereira Apon.




Fale conosco.


No Youtube, se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal Apon na arte do viver., clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.


Esse e muitos outros vídeos, você também encontra em nosso canal no Dailymotion.