Deus trabalha em equipe. E você?


Ilustração oficial do blog - Uma rosa vermelha na diagonal, sobre um fractal do por do sol, com o nome Apon em relevo, na parte inferior da imagem. #PraCegoVer

Ele não gosta da inação contemplativa, da fé caricata; ociosa, estagnada e inoperante. Ele é o verbo criador! Estopim da evolução. Não se enquadra na verborreia ritualista e dogmática, nem no louvor adulatório e fanático. Afinal, o verbo designa uma ação. Não se presta ao religiosismo igrejeiro, que aliena e paralisa, entorpecendo de ilusões e delírios.


Deus não prescinde do nosso possível para fazer o “impossível”. Como Jesus na multiplicação dos pães e peixes. Multiplicando nossas capacidades, ele vem somar, para suprir nossas “incapacidades”: Inspirando, amparando, fortalecendo... Ele está com quem não foge da lida, encara a vida como ela pode ser. Deus está no labor de quem planta, colhe e faz “o pão nosso de cada dia”; está com os socorristas do SAMU, do SALVAR... Com cada professor dedicado, cada trabalhador empenhado em seu melhor; está com cada pai, cada mãe responsável e consciente; na arte edificante, na fala construtiva, na escrita libertadora, no progresso sustentável... ...


Mas, Deus não impõe nada. Propõe tudo! Se algo dá errado, não “foi Deus que quis assim”. Certamente, enfraquecemos a parceria, negligenciamos a equipe, seduzidos por alguma proposta desimportante. Mas ele não desiste. Está sempre pronto, esperando o homem pronto estar.


Antonio Pereira Apon.

Siga-nos

Dê uma espiadinha em nossas postagens mais recentes:


Antonio Pereira Apon

Autor do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Procurando escrever em prosa e verso com a arte da vida.

7 Comentários

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

  1. Boa tarde amigo poeta Antonio!
    Amei essa mensagem linda, Deus está onde há a fé, a perseverança, o desejo sincero de acertar, de fazer o bem a si e a todos os que estão conosco nessa jornada da vida que pode ser bem do jeito que queremos, pois só se quer o que há de melhor, o que há de bom, é assim que esperamos ao aqui retornarmos, Deus também espera isso de nós todos, seus filhos, "Ele" nos criou e em nós confiou!
    "Deus trabalha em equipe", sim e eu também, nada posso estando só!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi Antonio,

    Lindo texto!
    Refletir sobre a ação de Deus sobre nossas ações é adentrar no terreno da fé, da união e da esperança!
    Precisamos ter fé em nós! Botar fé no que fazemos!Então, sentiremos o verdadeiro "poder" de Deus!
    Beijos, poeta!


    ResponderExcluir
  3. A ação mais uma vez supera toda a teorização! Praticar o bem é a tradução mais fiel ao Verbo! Parabenizo-o por mais um inteligente texto para meditarmos, o que já lhe confere o registro de reflexiologista!
    Grande abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  4. Também não sou a favor de dizer "Foi Deus que quis assim". Deus é infinitamente bom, somos levados até Ele pela Sua generosidade em nos ensinar o que é bom. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Antônio!

    Construtivo e verdadeiro, seu texto.

    Eu tento trabalhar, em equipa, sempre. Claro, que há pontos de vista diferentes. Então, se assim é, vamos fazer o somatório de todos.

    DEUS É PERFEITO E TUDO FAZ POR SEUS FILHOS.

    Sou católica, como você sabe, mas só rezo e vou à igreja, quando me apetece. Não sigo regras de ninguém e só obedeço à minha consciência.

    Boa semana.

    Aquele abração.

    PS: acho que já começou o "incêndio", como você lhe chamou. Postei no "Afetos". Obrigada, desde já!

    ResponderExcluir
  6. Apon, texto inspirador...sua Leitura sobre Deus é perfeita, a maneira como ele se reflete em cada dia, em cada pessoa.
    Concordo contigo, Deus não pode ser culpado por nossas decepções e fracassos, Ele sempre nos oferece o melhor...quando sabemos observar e aceitar.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Meu amigo

    Um texto muito verdadeiro, Deus faz mas nós temos também que ajudar.
    Adorei como sempre.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Pular para comentários.


Textos para todos os dias. Curta a arte da              vida!


Clique para ler: A pedra.            Poema de Antonio Pereira Apon.




Fale conosco.


No Youtube, se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal Apon na arte do viver., clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.


Esse e muitos outros vídeos, você também encontra em nosso canal no Dailymotion.