A vida precisa transitar. A morte não


Ilustração oficial do blog - Uma rosa vermelha na diagonal, sobre um fractal do por do sol, com o nome Apon em relevo, na parte inferior da imagem. #PraCegoVer

Mais que veículos e pedestres, em nossas ruas, avenidas e estradas, transitam vidas. Não números, objetos ou abstrações. Pessoas! Gente como eu e você. São pais e mães, filhos, avós, netos, tios, sobrinhos, primos, amigos, colegas... Deveria ser obvio para todos, que não são coisas e não são descartáveis. Mas, infelizmente, muitos reduzem o respeito à vida humana à sua estúpida inconsequência alcoólica, à desatinada insanidade de um seu instante de fúria, à incúria de sua egocêntrica pressa, à leviandade de sua prepotência, à arrogância egoísta de suas “urgências”, à embriaguez do seu orgulho ou qualquer outro desvario.


No dia 11 de outubro de 2013, um casal de jovens irmãos (22 e 23 anos), foi barbaramente assassinado após uma briga de trânsito na orla de Salvador. Qual a arma? Um automóvel.


A aloprada “monstrorista”, acelerou, mirou e disparou seu letal carro de forma certeira no fundo da motocicleta dos irmãos Emanuel e Emanuelle.


Matar ou morrer no trânsito não deve, não pode seguir nessa louca rotina. A vida precisa trafegar.


Antonio Pereira Apon.

Siga-nos

Dê uma espiadinha em nossas postagens mais recentes:


Antonio Pereira Apon

Autor do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Procurando escrever em prosa e verso com a arte da vida.

2 Comentários

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

  1. Um atitude bárbara e absurda... perde-se a vida no trânsito como se não fosse um bem precioso. As pessoas precisam aprender a amaciar seus ímpetos. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá Antônio! A vida perdeu seu valor! Mata-se o ser humano, como a um inseto. Olhos repletos de lágrimas dos familiares é que cristalizam o sentimento da perda de vidas com todos os sonhos a realizar... e são ceifados por "monstroristas". Seu texto é de uma incrível conscientização!
    Meu abraço.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Pular para comentários.


Clique na imagem acima para ler uma postagem sorteada especialmente para você.


Clique para ler: A pedra.            Poema de Antonio Pereira Apon.

Clique na imagem do escultor para ler: A pedra. Nosso poema que tem sido plagiado.




Fale conosco.


Assista nossos vídeos, inscreva-se no Apon na arte do viver.



Se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal, clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.