"Somos todos macacos". Uma só macacada


Ilustração oficial do blog - Uma rosa vermelha na diagonal, sobre um fractal do por do sol, com o nome Apon em relevo, na parte inferior da imagem. #PraCegoVer

A grande diferença entre nós e os símios propriamente ditos, é que somos uns macaquinhos um tanto mais sabidos que os nossos primos primatas. Em muitos casos, como o dos hooligans, racistas, nazistas, extremistas, fascistas, terroristas, fundamentalistas e outros “istas” aqui não indiciados, a diferença é um tantinho de nada, uma titiquinha.


Tem gente aparentada com gorilas e orangotangos, mico leão dourado ou macaco prego, chipanzé, sagui, bigodeiro, bugio, langure, uacari-branco... Cheio de macaquices e macacadas, hoje o macacão humano tenta renegar sua ancestralidade hominídea, desmentir os quase 100% do seu DNA. Coisa de “homo” não tão “sapiens”. “Gente” que atira uma preciosa banana em um campo de futebol, tentando insinuar que o outro é mais macaco do que ele. Eta macaquice besta! Vai catar piolho macacada!


Antonio Pereira Apon.

Siga-nos

Dê uma espiadinha em nossas postagens mais recentes:


Antonio Pereira Apon

Autor do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Procurando escrever em prosa e verso com a arte da vida.

2 Comentários

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

  1. Enquanto isso... privam-se de educação, de sabedoria, de cultura, de amor ao próximo e, no mínimo de conscientização de que, enquanto há fartas mesas, onde se desperdiça... há muitas outras carentes de alimento, de afeto, de amor, de carinho, de um ambiente familiar digno - sem nenhum preconceito. Isso denota o submundo em que o "homem, tido racional, vive"...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oi Antonio,
    E viva os macacos! E viva nós, que comemos banana e somos felizes!
    Felicidades para você!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Pular para comentários.


Textos para todos os dias. Curta a arte da              vida!


Clique para ler: A pedra.            Poema de Antonio Pereira Apon.




Fale conosco.


No Youtube, se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal Apon na arte do viver., clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.


Esse e muitos outros vídeos, você também encontra em nosso canal no Dailymotion.