A arte da vida. Apon HP

Obrigado por sua visita. Boa leitura!

Clicando na imagem, você lê uma postagem sorteada pelo sistema.

domingo, 8 de junho de 2014

Precisa de tinta para escanear?



... como gosto de paráfrases, me inspiro em Shakespeare: Não existem mais coisas entre o cartucho e o scanner do que sonha...


Antonio Pereira Apon.


Imprimindo uma paisagem - Composição de Antonio Pereira Apon.


Não ria não. A coisa é séria! Parece até brincadeira, mas duas pessoas me perguntaram isso no mesmo dia. Uma pediu para a outra escanear uns documentos, pois a sua multifuncional estava “sem tinta”. Ingenuamente, perguntei se havia algum defeito além da falta de tinta, e a resposta: “ E pode escanear sem tinta? Eu pensava que tinha algum mecanismo que precisasse da tinta para aparecer a imagem no monitor”...


Não contive uma crise de risos e quase apanho quando falei que iria escrever essa crônica. Quando a que pediu o escaneamento chegou, perguntei provocando: - Fulana, o que é que tem sua multifuncional além de estar sem tinta? A resposta: - “Eu até ia perguntar isso. Precisa de tinta para escanear”? ... Como me pediram por tudo que é mais sagrado, não as posso identificar, guardo os nomes nessa hilária lembrança.


Mas, para esclarecer a quem eventualmente cultive a mesma dúvida: Uma multifuncional, precisa de tinta para imprimir e copiar. Para escanear não. Por fim, como gosto de paráfrases, me inspiro em Shakespeare: Não existem mais coisas entre o cartucho e o scanner do que sonha sua vã tecnologia.


Subscreva aos destaques RSS de:
Powered by FeedBurner

Compartilhe:

10 comentários:

  1. Bom dia, Apon, como vai?
    Ri aqui com sua história do cotidiano, kkkk! Pior que também tenho de vez em quando uns lapsos desses, acabamos nos sentindo o "ó", kkk... às vezes falta tinta é no pensamento para funcionar, hahaha. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem de nós nunca protagonizou um desses lapsos risíveis? As vezes, é "pagando mico" que aprendemos. No mais, tudo bem.

      Um abração.

      Excluir
  2. Antônio! Essa foi ótima! Comigo aconteceu de me perguntarem por que o e-mail dela não dava certo... Sabe? ela escrevia: o nome, arroba, ponto com... assim tudo por extenso... Detalhe uma jovem, ok? Quase precisei ser internada para passar a crise de risos... Sensacional!
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tropeços informáticos fazem parte do aprendizado. É rir, aprender e seguir em frente.

      Um abração.

      Excluir
  3. Olá, amigo. È realmente engraçado algúem agir assim. Más as vezes são pessoas distraidas, esquecem de pensar. Obrigada Antonio por partilhar! Felicidades a Grazi. uma ótima semana. Grande abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém está imune a esses deslizes/esquecimentos. Levando tudo com bom humor vamos aprendendo. Obrigado a você pela visita, comentário e gentileza.

      Um abração.

      Excluir
  4. Minha canon multifuncional mg 5410 se os cartuchos nao estverem com tinta, da erro e nao abre a opcao de escanear. Existe algum macete?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe. É o primeiro caso que tenho conhecimento. Normalmente, a função de imprimir e escanear são independentes.

      Obrigado pelo contato. Se eu encontrar alguma solução, posto aqui.

      Um abraço e um feliz natal.

      Excluir
  5. Na verdade, boa parte das multifuncionais são assim. Se não existir cartuchos ou cartucho queimado, simplesmente a multifuncional trava a opção de escanear. Acontece com a Canon e a HP. Na teoria não deveria ocorrer isso, mas na prática acontece para forçar as pessoas a comprarem os cartuchos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos, os quatro modelos da HP e um da Epson que já usei, não apresentaram essa limitação. Escaneiam normalmente, mesmo sem cartuchos, que apenas são indispensáveis para copiar e imprimir.

      Um grande abraço. Obrigado por sua visita e comentário.

      Excluir

Obrigado por ler e comentar nosso texto. Esse espaço é feito para você. Volte sempre!

Antonio Pereira Apon.