O Brasil é de todos os brasileiros!


Ilustração oficial do blog - Uma rosa vermelha na diagonal, sobre um fractal do por do sol, com o nome Apon em relevo, na parte inferior da imagem. #PraCegoVer

Considero perigosa qualquer forma de fanatismo (sobretudo o político) e acredito no voto como um ato eminentemente racional. Assim, não posso conscientemente, votar no que aí está. Não acredito em contos da Carochinha, Saci Pererê, boi tatá e a vida real, já me ensinou a mais de 10 anos, a não confiar em “Sapo barbudo” nem em insubstituíveis “Salvadores da pátria”.


A alternância de poder é salutar em regimes verdadeiramente democráticos, descontinuando práticas que visam unicamente a perpetuação do domínio político, em detrimento dos interesses legítimos da nação. Sem essa renovação, o bem público e privado, começa a ser confundido na vala comum da corrupção, onde tudo aparenta ser possível e aceitável. Endêmica sensação de impunidade e onipotência, passa a alimentar o despudor, a sanha criminosa dos salteadores do erário, produzindo os sucessivos escândalos que infelicitam o país.


Uma política baseada no populismo e no carisma de um indivíduo, não pode perdurar como panaceia miraculosa, capaz de garantir o progresso sustentável do Brasil ou de qualquer república minimamente séria. O Brasil não pode e não deve seguir reduzido a uma republiqueta sindical, aparelhada a serviço dos interesses de um partido político. O Brasil é de todos os brasileiros!


Antonio Pereira Apon.

Siga-nos

Dê uma espiadinha em nossas postagens mais recentes:


Antonio Pereira Apon

Autor do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Procurando escrever em prosa e verso com a arte da vida.

4 Comentários

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

  1. Meu amigo poeta, professor, pessoa sábia e inteligente, concordo plenamente contigo, nosso país é tão rico, poderia ser o que quisesse na esfera mundial, mas infelizmente é "assaltado" constantemente, só podemos lamentar, assim como você, lamento profundamente, pois parece que esse quadro não vai mudar tão cedo, que pena não é mesmo?
    Abraços meu amigo sempre querido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As transformações são lllleeeeennnnntttttaaaaasssssss, mas precisamos começar a mudar. O que aí está, já produziu avanços, mas agora desgastou e se perdeu, representando retrocesso e atraso.

      Obrigado pelo: "pessoa sábia e inteligente".

      Um abração.

      Excluir
  2. Olá, Antonio! Realista suas declarações. Nada a acrescentar. Apenas vejo brasileiros acomodados e não buscam se informar da situação do nosso país e entregam-nos às mãos leves que, corruptamente, recheiam suas contas bancárias, e ainda têm a cara de pau, na telinha, de mostrarem o bem que nos fazem... Oras, marionetes? Chega, né?! Será que o "gigante" acordou? Espero.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos ainda seguem o "canto de sereia" que ameaça levar o país a pique. Espero também que "o gigante" tenha acordado.

      Um abração.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Pular para comentários.


Clique na imagem acima para ler uma postagem sorteada especialmente para você.


Clique para ler: A pedra.            Poema de Antonio Pereira Apon.

Clique na imagem do escultor para ler: A pedra. Nosso poema que tem sido plagiado.




Fale conosco.


Assista nossos vídeos, inscreva-se no Apon na arte do viver.



Se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal, clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.