O Brasil é de todos os brasileiros!


Ilustração oficial do blog - Uma rosa vermelha na diagonal, sobre um fractal do por do sol, com o nome Apon em relevo, na parte inferior da imagem. #PraCegoVer

Considero perigosa qualquer forma de fanatismo (sobretudo o político) e acredito no voto como um ato eminentemente racional. Assim, não posso conscientemente, votar no que aí está. Não acredito em contos da Carochinha, Saci Pererê, boi tatá e a vida real, já me ensinou a mais de 10 anos, a não confiar em “Sapo barbudo” nem em insubstituíveis “Salvadores da pátria”.


A alternância de poder é salutar em regimes verdadeiramente democráticos, descontinuando práticas que visam unicamente a perpetuação do domínio político, em detrimento dos interesses legítimos da nação. Sem essa renovação, o bem público e privado, começa a ser confundido na vala comum da corrupção, onde tudo aparenta ser possível e aceitável. Endêmica sensação de impunidade e onipotência, passa a alimentar o despudor, a sanha criminosa dos salteadores do erário, produzindo os sucessivos escândalos que infelicitam o país.


Uma política baseada no populismo e no carisma de um indivíduo, não pode perdurar como panaceia miraculosa, capaz de garantir o progresso sustentável do Brasil ou de qualquer república minimamente séria. O Brasil não pode e não deve seguir reduzido a uma republiqueta sindical, aparelhada a serviço dos interesses de um partido político. O Brasil é de todos os brasileiros!


Antonio Pereira Apon.

Siga-nos

Dê uma espiadinha em nossas postagens mais recentes:


Antonio Pereira Apon

Autor do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Procurando escrever em prosa e verso com a arte da vida.

4 Comentários

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

  1. Meu amigo poeta, professor, pessoa sábia e inteligente, concordo plenamente contigo, nosso país é tão rico, poderia ser o que quisesse na esfera mundial, mas infelizmente é "assaltado" constantemente, só podemos lamentar, assim como você, lamento profundamente, pois parece que esse quadro não vai mudar tão cedo, que pena não é mesmo?
    Abraços meu amigo sempre querido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As transformações são lllleeeeennnnntttttaaaaasssssss, mas precisamos começar a mudar. O que aí está, já produziu avanços, mas agora desgastou e se perdeu, representando retrocesso e atraso.

      Obrigado pelo: "pessoa sábia e inteligente".

      Um abração.

      Excluir
  2. Olá, Antonio! Realista suas declarações. Nada a acrescentar. Apenas vejo brasileiros acomodados e não buscam se informar da situação do nosso país e entregam-nos às mãos leves que, corruptamente, recheiam suas contas bancárias, e ainda têm a cara de pau, na telinha, de mostrarem o bem que nos fazem... Oras, marionetes? Chega, né?! Será que o "gigante" acordou? Espero.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos ainda seguem o "canto de sereia" que ameaça levar o país a pique. Espero também que "o gigante" tenha acordado.

      Um abração.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Pular para comentários.



Textos para todos os dias. Curta a arte da              vida!


Clique para ler: A pedra.            Poema de Antonio Pereira Apon.




Fale conosco.


No Youtube, se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal Apon na arte do viver., clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.


Esse e muitos outros vídeos, você também encontra em nosso canal no Dailymotion.