A arte da vida. Apon HP

Obrigado por sua visita. Boa leitura!

Clicando na imagem, você lê uma postagem sorteada pelo sistema.

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

05/set. Amazônia. Nossa reserva de futuro...

05 de setembro. Hoje É:

Dia do Irmão, da Amazônia, da Raça Brasileira, Oficial da Farmácia.


Nasceram:

O compositor alemão Johann Christian Bach (1735-1782), o cantor britânico, líder do grupo Queen, Freddie Mercury (1946-1991), o músico John, Cage, o ator Michael Keaton.


Aconteceu:

Morre a missionária católica indiana de etnia albanesa Madre Teresa de Calcutá (1910-1997). Tem início a primeira "guerra do ópio", que surgiu pelos esforços chineses para conter a corrupção física e moral do país causada por essa droga (1839), criada a província do Amazonas, com o nome de São José do Rio Negro (1850), delegação israelense nos Jogos Olímpicos de Munique sofre um atentado do grupo terrorista palestino Setembro Negro; morrem 11 atletas (1972), lançada a sonda espacial americana, Voyager 1, para observar Júpiter e Saturno (1977), João do Pulo conquista a medalha de ouro em salto triplo na 3ª Copa Mundial de Atletismo, realizada em Roma (1981).


ReligiÃo:

Dia de São Bertino, São Lourenço Justiniano, Santa Madre Teresa de Calcutá.


Leitura do dia:


... dia de felicidade, para quem trás a felicidade em si. Quem terceiriza o protagonismo da própria felicidade, tem momentos felizes, mas não é feliz. As pessoas e as coisas são inconstantes, imponderáveis... As dificuldades, são aquilo que fazemos delas: pretextos para quedas, ou trampolins para soluções. Quem desdenha dos sonhos, desperdiça inspirações para reescrever a realidade. Aniversário, não é dia de pensar no que perdemos, mas no que ganhamos e podemos ainda ganhar...


Leitura sorteada. Clique para ler:

Textos para todos os dias. Curta a arte da vida!

A pedra. Nosso poema que tem sido plagiado.Leia clicando na imagem:

Clique para ler: A pedra. Poema de Antonio Pereira Apon.
Compartilhe:

0 Comentários::

Postar um comentário

Obrigado por ler e comentar nosso texto. Esse espaço é feito para você. Volte sempre!

Antonio Pereira Apon.