A arte da vida. Apon HP


Obrigado por sua visita. Boa leitura!


Clicando na imagem, você lê uma postagem sorteada pelo sistema.



Pensata. Apon HP - Pense nisso...>

Nossos escritos mais recentes:


quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Redes sociais. "Verdades" de mentira





… A venda do aquífero guarani, com a Petrobras de brinde e a Amazônia de contrapeso. Dizem que a PEC 241, vai provocar uma nova “era glacial”, vai congelar tudo! Aposentadoria?! Vai ser em reunião mediúnica num Centro Espírita credenciado ao INSS…


Antonio Pereira Apon.


Pantaleão. Personagem de Chico Anísio.


Sem dúvidas, a internet é uma grande ferramenta de comunicação, relacionamento, educação, trabalho… Mas, algumas pessoas, portadoras da síndrome de excessivo tempo ocioso, vulgarmente conhecidas como: Desocupadas. Usam a rede como seu lixão existencial, propagando mentiras, fraudes, correntes, piadas de mau gosto, spans, arengas e outras tantas pragas. As redes sociais então, viraram o pinicão comportamental da galera. Nelas tudo se despeja: enxurradas de vídeos, dilúvios de fotos, tsunamis de fofocas e tudo que é excrescência. E o pior! Os incautos e desavisados compartilham tudo como sacrossantas verdades.


No domingo, tomei um susto no Whatsapp com o compartilhamento da falsa “notícia” da morte de Gilberto Gil, esse grande mestre da MPB. Ao qual desejo: “Vida longa e próspera”! Mentiras assim viralizam, ganham ares de absoluta verdade. Como o carro roubado com um bebê dentro, já deu pro menino ter até se alfabetizado, mas a mensagem continua circulando. E os feijões assassinos? Já dava pra ter dizimado metade da população. As córneas jogadas no lixo, a maldição do ratimbum, o chip do anticristo, plágios… Agora, como se fosse pouco, algumas dessas aberrações se corporificam fora do virtual nos dementados espetando as pessoas com seringas, palhaços sinistros…


Mas na política brasileira, as redes foram transformadas num quase randevu. Com a derrocada da trupe bolivariana, as viúvas do lulopetismo esquerdóide, começaram uma espécie de guerrilha da desinformação. Já inventaram o fim do ensino público gratuito, do SUS, do bolsa família, do FIES; a volta da senzala… A venda do aquífero guarani, com a Petrobras de brinde e a Amazônia de contrapeso. Dizem que a PEC 241, vai provocar uma nova “era glacial”, vai congelar tudo! Aposentadoria?! Vai ser em reunião mediúnica num Centro Espírita credenciado ao INSS... Só faltam, lançar um abaixo-assinado, pedindo a canonização de Lula e um Prêmio Nobel para a “presidenta inocenta”.


Particularmente. Prefiro ignorar uma possível verdade, do que compartilhar verdadeiras mentiras. Na dúvida, não repasso. Mas quem ia gostar e se dar bem com esse lado obscuro da socialização internética, era o Velho Pantaleão, personagem do saudoso Chico Anísio. Para os mitômanos de plantão, fica o seu bordão:

- “É mentira, Terta”?


Obs. Repasse essa mensagem para 10 ou mais de seus amigos e grupos em até 30 minutos. Se você não compartilhar. Sabe o que vai te acontecer? Não sabe mesmo?! Tem certeza?! … Nada! Absolutamente nada! Obrigado pela leitura!


Subscreva aos destaques RSS de:
Powered by FeedBurner

Subscreva aos destaques RSS de:
Powered by FeedBurner

Compartilhe:

8 comentários:

  1. Serviço Público... pouco serve a quem realmente dele necessita: - saúde / segurança / educação... E, nós, humanos necessitados somos com URGÊNCIA!
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia, não sei quando, a coisa há de melhorar. Nós merecemos, o Brasil merece.

      Um abração e bom fim de semana.

      Excluir
  2. Olá, meu amigo lindo e inteligente!

    Li e reli teu texto com muito agrado.

    "Eita" que essa Internet é danada, safada, mesmo, ou melhor, a Internet é feita por pessoas e todas elas com "imensa imaginação", gente "boa", "sincera", quero eu falar.

    É. Eu que nunca fui ao teu "gigante", à tua Pátria, irei sim, para assistir, ao vivo e a cores, à canonização do "Santo Lula", padroeiro da mentirosos, ladrões e assassinos.
    A "Presidenta", guerrilheira dos sete costados, continuará fazendo guerra, confusão e distúrbio por onde passe, mas, agora que Francisco, o Papa, afirmou que não existe nem satanás, nem inferno, onde é que vamos colocar ela?

    Então, pelo que percebi "tá" tudo "congelado", afirmam os "revolucionários de cartola".
    Ah! Como era bom o tempo retroceder e o Brasil voltar à ditadura militar! Eu sei que tu preferes a mais imperfeita, a pior democracia à melhor ditadura, eu sei, mas que apetece, apetece.

    Gostei muito da imagem que escolheste, o Velho Pantaleão, personagem de Chico Anísio, que já não está entre nós, mas que eu admirava imenso.

    Bem, o final do teu texto me assustou, inicialmente. Pensei mesmo que teria de passar pra 10/20/1000 pessoas - risos, e se o não fizesse teria a "vida a prémio" - risos.
    Ó "meu querido", tu és demais, demasiado inteligente e bom escritor. Aprecio você!

    Beijinho, "minino" e bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na internet tem de tudo e de todo tipo de gente. Pena que o mal e o duvidoso prolifere com tanto sucesso. Mas vamos melhorando...

      O gigante Brasil anda combalido por tanto maltrato. Mas vai se reerguer e mandar para o lixão da história os seus algozes e suas farsas. O Brasil e toda América Latina, já provou o gosto amargo das ditaduras e das aventuras esquerdóides. Passa da hora de termos democracias e repúblicas de verdade.

      O humorismo do Brasil tem muita coisa boa, artistas de real valor.

      No final do texto, fiz uma sátira ao que fazem em posts de redes sociais, onde terminam pedindo para repassar, senão vai acontecer isso ou aquilo. Babaquice de gente desocupada e sem noção.

      Gostei do "lindo, inteligente e bom escritor". Tenho algumas ressalvas, mas... Obrigado!

      Um abraçãozinho e bom fim de semana para ti também.

      Excluir
  3. António,

    Muito agradeço o link enviado sobre as Pérolas da Magda. Ri imenso, imenso. Ela tem muito talento e graça.

    "Brigada", viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O humor brasileiro é muito bom mesmo. E a Magda deixa saudades.

      Excluir
  4. Olá, Apon, como vai? A imagem me deu saudades do antológico personagem de Chico Anysio!
    Olha, perdi completamente o gosto por redes sociais como Facebook devido a esses compartilhamentos absurdos. No Whats continuo porque meu grupo de contatos por lá restringe-se a pessoas em quem confio e que não compartilham dessa linha de pensamento inútil que se alastrou como rastilho de pólvora.
    Ler seu texto me fez pensar em uma frase que li ontem no Pinterest, antigamente as pessoas escrevim em diários e ficavam bravas quando alguém lia, hoje em dia compartilham tudo e ficam bravas se ninguém lê, rsrsrs. Estamos regredindo culturalmente, infelizmente.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regressão total, inversão de valores, desvalores em profusão. Triste falta do que fazer, tempo jogado no lixo., exaltação à mediocridade

      Um abração e boa semana.

      Excluir

Obrigado por ler e comentar nosso texto. Esse espaço é feito para você. Volte sempre!

Antonio Pereira Apon.