Aposentadoria póstuma. Uma reforma de morrer


Ilustração oficial do blog - Uma rosa vermelha na diagonal, sobre um fractal do por do sol, com o nome Apon em relevo, na parte inferior da imagem. #PraCegoVer

Quando político diz uma coisa, na realidade, ele quer dizer algo muito diferente. Em bom politiquês: Verdade é mentira, honesto é desonesto, suruba é culto religioso, doação de campanha pode significar lavagem de dinheiro… Portanto, “reforma previdenciária, bem traduzido,”, é o eufemismo politicamente correto para dizer que o trabalhador só vai se aposentar depois de morto! É o projeto post mortem que bem pode ser chamado de: Sacana - Serviço de assistência ao cidadão aposentado no além.


Vai funcionar mais ou menos assim: O pobre trabalhador que não teve estudo que prestasse, que não tem assistência médica adequada, mora mal, muitas vezes nem tem saneamento básico… Terá que se virar para tentar sobreviver até os 65 anos, após contribuir desde a adolescência com a previdência. Assim, já com um pé (ou os dois) na cova, ele estará habilitado para gozar sua aposentadoria por tempo para a morte. Seu benefício será convertido em “Bônus-Hora” pela cotação do dia do pagamento e estará sujeito, além da taxa de conversão, ao imposto sobre morte e transações financeiras interdimensionais.


O governo estará conveniando reuniões mediúnicas, capacitando médiuns para atender os aposentados, além de por à disposição o número 171 para ligações telepáticas de esclarecimento.


Dependendo da crença de cada um: Quem for para o umbral, for direto pros quintos dos infernos, pro purgatório ou dormir no aguardo do “Juízo final”. Por enquanto, não terá direito à aposentadoria. É que a empreiteira responsável pela infraestrutura de tráfego de dados com essas zonas do além, abandonou a obra após ser indiciada na “lava jato”. Outra licitação… Como a maioria dos políticos se enquadra no primeiro (e principalmente) no segundo caso, além de legislarem em causa própria. Para eles, vale a “teologia da prosperidade”. Gozam agora mesmo aqui na Terra polpudas e precoces aposentadorias, gozando sobretudo, da cara do povo.


No Brasil é assim. Cai a mentira, fica a dissimulação; vai o faz de conta, vem o finge que faz… Até quando? O brasileiro, comendo o pão que apolítica amassou e pulando carnaval; Esquerda e direita num só penico e o país na...


Antonio Pereira Apon.

Siga-nos

Dê uma espiadinha em nossas postagens mais recentes:


Antonio Pereira Apon

Autor do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Procurando escrever em prosa e verso com a arte da vida.

6 Comentários

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

  1. Tonico, como cheira mal, por aqui (risos!

    Gostei de todo o texto, mas aquela de SACANA, tudo explicadinho, é de mente muito inteligente e lúcida.

    Gostei da pintura de Rembrandt. è preciso "dissecar" essa gentinha politiqueira.

    Abracinho, garoto e bom final de semana, um pouco antecipado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O país está empesteado com o que produz a classe politiqueira. Agora eles não querem que o povo se aposente! Será que é para ajudar os pobrezinhos dos banqueiros a venderem previdência privada? 65 anos de idade mínima com 49 anos de contribuição. Isso não é reforma! É a mais pura e absurda sacanagem. O Brasil precisa ser redescoberto, começar do zero para ver se melhora. Aqui a direita não presta, o centro é uma porcaria e a esquerda não vale nada. Triste pátria desamada...

      Um abraço.

      Excluir
  2. Oi, Antonio!
    ...Quando a gente pensa que já viu de tudo! Aí de nós!
    E para quem pensa que previdência privada é o caminho, se ilude, tenho exemplo aqui em casa, é outra enganação! Na hora que você pensa começar sacar seu dinheiro, lá vem "sacanagem"!
    É desanimador a falta de seriedade!
    Beijo carinhoso, feliz fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Apon, excelente seu texto! Infelizmente, apesar do tom de sátira, essa é a triste realidade que estamos vivendo, num regime que chegará a uma escravidão velada. Lamentável!
    Só mesmo vivendo com bom humor para vivermos bem!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só rindo para não chorar nesse ordinário país de tão infames piadas prontas.

      Um abraço.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Pular para comentários.


Textos para todos os dias. Curta a arte da              vida!


Clique para ler: A pedra.            Poema de Antonio Pereira Apon.




Fale conosco.


No Youtube, se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal Apon na arte do viver., clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.


Esse e muitos outros vídeos, você também encontra em nosso canal no Dailymotion.