... se você não compartilha dessa frívola e fútil “necessidade”, se não é sua prioridade ostentar aparências, passa a ser olhado de través. Assim, as pequenas coisas ganham superlativa proporção...
Existem vizinhos e vizinhos. Alguns, apesar de serem “gente boa”, não perdem a oportunidade de tirar proveito da sua boa vontade. Se se permite um puxadinho, quando você se dá conta, já tem o conjugado do puxadinho e o anexo do conjugado do puxadinho, logo vira um depósito de tralhas, cacarecos e afins. Indevidamente adonados do seu perímetro, passam a alegar que “te fizeram” esse e aquele “benefício. Qualquer observação feita, torna-se motivo de aborrecimento, mal estar, ironia...
Tem aqueles aficionados em mostrar que “estão podendo” e se você não compartilha dessa frívola e fútil “necessidade”, se não é sua prioridade ostentar aparências, passa a ser olhado de través. Assim, as pequenas coisas ganham superlativa proporção, minando amizades, abrindo hiatos, consolidando uma formal convivência.
Inconscientemente (ou não!) algumas pessoas vivem reeditando a velha “lei de Gerson”, querendo “levar vantagem em tudo” e aquele que quis “ser bom”, transmuta-se num grande “bestão”, otário, oreba... Particularmente, fico com aquele funk: “Cada um no seu quadrado. Eu disse ado a ado, cada um no seu quadrado”...
Amigo Antonio, isso mesmo, gostei do texto, "cada um no seu quadrado" , muitas pessoas confundem tudo né mesmo?
ResponderExcluirTem uma coisa que gosto de praticar, não sou frequente à casa do meu próximo, (vizinho) ou até amigos, pois com certeza um dia se fartarão de mim, isso é bíblico!
Acho que em tudo tem de ter discernimento!
Abraços meu amigo poeta querido!
"Discernimento" e respeito, ao seu espaço e o espaço do outro. Mas tem gente que se faz de desentendido e vai fazendo o que quer. A pessoa dá a ponta do dedo, logo querem a mão, o braço... Assim surgem os problemas.
ExcluirUm abração e um bom fim de semana.
Desconfiômetro... é um aparelhinho que o trago sempre com bateria carregada... Tenho meus limites, respeito os dos vizinhos e, gosto da retribuição: "cada um em seu quadrado, é ótimo"... Pacífico.
ResponderExcluirAbraços.
Um outro "aparelhinho" bastante interessante é o "simancol". Respeito mutuo é o caminho para a harmonia e cada um na sua geometria.
ExcluirUm abração e uma boa semana.
Muito tri,amei.
Excluir