Os amigos do político “honesto” - A arte da vida. Apon HP

Bom estar com você aqui no A ARTE DA VIDA. APON HP!


Dê um toque. Leia um escrito especialmente sorteado para você. Clique na figura abaixo.
Clique aqui, para ler um texto aleatoriamente selecionado pelo sistema.

Os amigos do político “honesto”

Publicado em terça-feira, 1 de março de 2016



... foi parar no inferno. Lá chegando, se assenhoreou da situação, costurou alguns conchavos, coligou, pactuou... E foi ter com o chefe político da região...


Dinheiro espalhado.


Ele se gabava da sua "honestidade", não havia ninguém mais "honesto" do que ele. O cara era lavado e enxaguado na “agua dura” da probidade, da moral e da mais ilibada ética na politicagem. Uma canonização lhe cairia muito bem.


A "honestidade" era tanta, que após anos de atividades políticas, o sujeito não tinha nada de seu, vivia sob o patrocínio dos mais altruístas dos amigos:


Morava onde sempre morou; fins de semana e férias, no sítio de amigos; apartamento luxuoso no litoral, dos amigos; reformas, amigos; viagem de jatinho, amigos; instituto, amigos; até a amante, era do amigo, corno, mas, amigo!


Quando morreu. Por conta das “perseguições da imprensa”, da “oposição” e das forças ocultas da “direita golpista”, manipulada pelo “imperialismo americano”; o tal fulano foi parar no inferno. Lá chegando, se assenhoreou da situação, costurou alguns conchavos, coligou, pactuou... E foi ter com o chefe político da região:


- Companheiro Capeta. Você está vendo aqueles políticos ali?


- Sim. E daí?


- São todos meus amigos! Está vendo aqueles banqueiros? Aqueles Marqueteiros? Aqueles eleitores? Lobistas, empreiteiros, agiotas? ... ...


- Sim! E o que é que tem?!


- É tudo amigo meu!


- E o que é que eu tenho com isso?! Problema seu!


- Sabe como é né? “É dando que se recebe”... “uma mão lava a outra” e as duas fazem coisas que nem o Diabo desconfia. Um tal de Sartre disse que: “O inferno são os outros”. Portanto, como “quem tem amigo, não morre pagão”. Eles pagam tudo! Bancaram até minhas mentiras lá na Terra. E tão pagando pra eu fazer o mesmo aqui. O Inferno “sifu”!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita. Aqui você pode deixar seu comentário. Esse espaço é feito para você. Volte sempre!

Antonio Pereira Apon.




Rosa da amizade/Afeto enviada pela CÉU.


Rosa da amizade/Afeto enviada pela CÉU.


Troféu rosa da amizade/Afeto.


Rosa da amizade/Afeto do Poetizando e encantando da Professora Lourdes..




Follow
View My Stats

DMCA.com Protection Status


@INSTAGRAM