A arte da vida. Apon HP


Obrigado por sua visita. Boa leitura!


Clicando na imagem, você lê uma postagem sorteada pelo sistema.



Pensata. Apon HP - Pense nisso...>

domingo, 26 de setembro de 2010

Eleição é coisa séria





... recentes episódios das tragicomédias, urdidas por nossos politiqueiros e seus coadjuvantes, mostram que não existem santos nem demônios. Temos conduzido ao poder, lama do mesmo lodaçal. Até aqui, esquerda e direita vem se mostrando como os dois lados de uma mesma e podre moeda: o fisiologismo...

Antonio Pereira Apon.


Urna. Tela de encerramento do voto.

Grande parte de nossos políticos não são sérios. Mas, ainda que pareça paradoxal, eleição é coisa séria.


Transformaram a política nacional, num surreal "circo de horrores", que encontra numa frase de Cazuza, a sua mais explícita e fidedigna tradução: "Transformam o país inteiro num puteiro, pois assim se ganha mais dinheiro". É através do voto sério e consciente que o eleitorado pode e precisa resgatar o Brasil do subterrâneo meretrício da politicagem tupiniquim.


Precisamos superar os mitos: da ideologia, do voto útil e dos famigerados "salvadores da pátria". Chega de votar feito gado, guiado por resultados de pesquisas. O único guia do eleitor deve ser a sua consciência. Já tarda a realização de uma profunda assepsia na furna política. Os mais recentes episódios das tragicomédias, urdidas por nossos politiqueiros e seus coadjuvantes, mostram que não existem santos nem demônios. Temos conduzido ao poder, lama do mesmo lodaçal. Até aqui, esquerda e direita vem se mostrando como os dois lados de uma mesma e podre moeda: o fisiologismo político.


A composição de algumas coligações, só ratifica o que bem descreveu Cazuza na frase que citei acima. Não passam de uma grande e promíscua suruba de interesses obscuros. Oportunismo, demagogia e incontáveis malandragens se consorciam para ludibriar o eleitor num estelionato infame. Por outro lado, aventureiros de toda espécie pleiteiam o voto como num bizarro "programa de calouros": exóticos, patéticos, caricatos, inconsequentes, descompromissados, canastrões, canalhas, levianos... Sem qualquer qualificação, consistência ou verdade, outros se valem de alguma popularidade conseguida na mídia para praticar "alpinismo eleitoreiro". Não podemos ainda esquecer, daqueles inescrupulosos que apostam no ardil de usar como bandeira de campanha: religião, etnia, opção sexual, condição social, profissão...


O eleitor virou um catador diante desse vasto lixão, de onde precisa tirar algo de bom. Mais votar bem é possível, não é tão fácil de encontrar, mais ainda existe gente de bem na política e o Brasil é maior que os quadrilheiros que intentam apossar-se do destino da nossa gente. Não esqueça, não brinque, coloque na urna o seu melhor e mais consciente voto. Eleição é coisa séria. Depois não adianta lamentar a insegurança, a deseducação, o desemprego, a falta de saúde pública, a roubalheira... Informe-se, informe, não dê tanta importância ao que dizem os políticos, tome muito cuidado com o que eles tentam esconder. O perigo está naquilo que tentam calar.


Leia também:


Acorda eleitor!

Dia da mentira e dos...

Ditados políticos

Educação pra que? criar cobra pra me morder?

Eis a questão

Erro político

Horário político eleitoral

Isso é político

Máximas (e mínimas) políticas

Para antes de votar


Subscreva aos destaques RSS de:
Powered by FeedBurner

Subscreva aos destaques RSS de:
Powered by FeedBurner

Compartilhe:

4 comentários:

  1. ELEIÇÃO É COISA SERIA ????? MAS NÃO COM A FABRICA DAS URNAS EM VENEZUELA e CUBA . PORQUE NÃO MANDAR FABRICAR NA SUÉCIA POR EX: SEM FALCATRUA ?! ESTE PAIS FICOU QUE O QUE SE FAZ NO BANHEIRO PURA FEZES , E TEM MAIS : NÃO VAI DAR EM ABSOLUTAMENTE EM NADA VAI VIRAR TUDO PIZZA ALIAS JÁ ESTA VIRANDO. EXISTE UMA MANEIRA SÓ , SOMENTE UMA PARAR TODO PAIS E NINGUÉM SAIR DE CASA PARA TRABALHAR , TODA NAÇÃO 200 MILHÔES E DEIXA TUDO SE FERRAR OU ,EXPLODIR TODO CONGRESSO NACIONAL COM TODA QUADRILHA DE LIXO QUE SE VE TODO SANTO DIA NESTA MERDAS DE TV A CABO OU AINDA CONVENCIONAL OU DE LED OU DE FULL HD ENFIM .OUTRA: CADA SOCIEDADE DE POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE .É TRISTE E MUITO LAMENTÁVEL TEMOS QUE TRABALHAR PARA MANTER ASSASSINOS DE UMA SOCIEDADE NO PODER ISTO É TERRIVEL PT- PARTIDO TERRORISTA ASSASSINOS DE UMA SOCIEDADE SERVE TAMBÉM PARA TODOS OS OUTROS PARTIDOS QUE SÃO DO MESMO SACO DE FARINHA TUDO PODRE TUDO LADRÃO TUDO LIXO DE MERDA .VÁ VIAJAR PARA FORA E VERAS QUE IMENSA VERGONHA SE PASSA VOCÊ QUE ESTA LENDO ESTE ANUNCIO VOCÊ NÃO FAZ A MINIMA IDÉIA É UMA VERGONHA MUNDIAL , UNIVERSAL COMO PODE UMA NAÇÃO ACEITAR TODA ESTA PODRIDÃO COM ? COMO PODE O BRASIL CHEGAR NESTE CONCEITO PODRE COMO ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, a prática política tem revelado que no Brasil, é tudo esterco do mesmo pasto. Sobretudo depois da petralhada e sua patifaria bolivariana. Mas essa corja passa e algum dia o brasileiro toma vergonha e vota a seu favor, em favor de um país melhor. Por enquanto vamos pagando os pecados da inconsciência de quem vai atrás do mofado "pão e circo" de horrores.

      Excluir
  2. SE NÃO APROVAREM; POUCO ME IMPORTO MANDAREI EM OUTRO SISTEMA DAI VEJO QUE REALMENTE SE VIVE EM DITADURA MESMO .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma André. Os devotos de Fidel ainda não conseguiram empurrar o famigerado "controle social da mídia", ou seja: Censura petralha.

      Excluir

Obrigado por ler e comentar nosso texto. Esse espaço é feito para você. Volte sempre!

Antonio Pereira Apon.