Ser bom


Não é raro confundirmos o bem com: omissão, acomodação, preguiça, ociosidade, subserviência...


Esquecemos que “não fazer o bem, já é fazer um mal.”


Reclamamos, lamentamos... Mas, o que temos feito para que o bem prevaleça? Ser bom, é ser sujeito e não objeto, ser protagonista em ações positivas. Jamais, coadjuvantes das negatividades.



Postado aqui em 26 de novembro de 2008.


8 Comentários

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

  1. Querido amigo Antonio, sempre que há necessidade de nos manifestar para o bem prevalecer e não fizermos, já é um mal, sim, isso faz sentido, se se pode fazer o bem, não se deve omitir essa possibilidade, mesmo correndo riscos, pois a vida é sabia e nos usa a todo o momento certo para isso!
    Sempre que sou intuída a fazer o bem eu não olho mesmo a quem, obedeço meu sentir e minha intuição!
    Amei ler aqui, muito bom seu texto, com certeza é um bem, o bem de alertar e intuir ao bem propriamente dito!Abraços apertados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, a falta do bem já faz um enorme mal, ser bom é entender isso.

      Um abraço.

      Excluir
  2. Um pensamento mto interessante, António, mas tão pouco aplicado.

    Que farias tu se visses um casal discutindo, fortemente? Chamarias a polícia? Estavas fazendo algo, que se julga ser bem. Imagina que o casal ou um elemento dele, te dizia: "entre marido e mulher, não meta sua colher".

    Abracinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso, muitas vezes o mal prevalece, muitos feminicídios e outros tantos absurdos não são evitados. Não fazendo o bem, permitimos o mal.

      Um abraço do bom, do bem.

      Excluir
    2. Bem, Tonico, você não respondeu à minha questão, mas eu entendo suas "fugas"-rs.

      abraço sincero.

      Excluir
    3. Respondi sim. Não tem essa de "em briga de marido e mulher não se mete a colher". Senão o sujeito vai às vias de fato, bate, mata a criatura. Tem que chamar a polícia sim!

      Inté!

      Excluir
    4. Minhas desculpas, respondeu sim, só que eu não entendo brasilês -rs, nem português mto erudito.

      Aqui, predomina o provérbio e raramente alguém chama a polícia, pke no dia seguinte já vemos o casal de mão dada e aos beijinhos.

      Bom jantar! A Grazi cozinha bem?

      Excluir
    5. Não há o que desculpar... Aqui também acontece, brigam feio e no outro dia estão com as caras mais descaradas do mundo. Sendo que, muitos casos tem terminado no hospital ou no cemitério, temos uma verdadeira epidemia de feminicídios.

      Um abraço e bom fim de semana.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem





Moeda de um real.

Se você deseja contribuir com nosso Blog/Site Apon na arte da vida ou com nosso canal Apon na arte do viver. Pode fazer um PIX de qualquer valor. No app do seu banco ou carteira digital, basta copiar e colar a chave abaixo.




Independente dessa contribuição ou não. Obrigado por você estar aqui. Sua presença é muito importante, é a sua mais preciosa colaboração em nossos espaços na Web, na vida e no viver. Volte sempre!


Pular para comentários.


Nnossos escritos musicados, áudio poesias nas principais plataformas:
Spotify - Youtube Music - Deezer - Amazon Music...


Assista nossos vídeos falados ou musicados; das publicações mais novas até as mais antigas:


Visite, conheça nosso canal; Deixe seu like, compartilhe e se ainda não se inscreveu, inscreva-se e ajude a alcançarmos mais e mais pessoas. Obrigado!


Pular para comentários.


Formulário de contato