O barulho mora ao lado



...dizem que somos civilizados. Esse pessoal não aprendeu ainda aquela jurássica lição: "o direito de um, termina onde começa o do outro"? Mas, afinal, só podemos socializar aquilo que temos dentro...


Relógio maluco.


Hoje acordei às CINCO DA MATINA, por conta da deseducação do meu vizinho com "síndrome de Arnold" (O Schwarzenegger). Em plena madrugada, o cidadão vai para a laje do seu apartamento malhar. Derruba ferro, arrasta peso, ajusta aparelho... Nos apartamentos contíguos a zoadeira parece invadir os cômodos, amplificada pelo silêncio natural do horário. Seria muito interessante, que além do corpo, ele exercitasse o discernimento.


Uma outra vizinha, prima pela delicadeza. Utiliza o corredor do prédio, como lixeira ou caixa de ressonância, para a plenos pulmões, chamar os filhos... Outras horas, quando rola um bafafá na sua residência, a vizinhança é brindada com um rosário de "palavras sensíveis", um vocabulário... Vez por outra, ela confunde a janela alheia com a tela de um "reality show".


E que tal, aquele sujeito que desfila com a motocicleta com o escapamento aberto, "presenteando" a todos com uma barulheira ensurdecedora? Sem falar naquele que na porta do bar aqui perto, abre o fundo do carro (achando que só ele pode ter um som potente) e despeja dejeções sonoras (que ele chama de música). É: passa não sei o que no chão, pega não sei aonde, toma não sei o que, rala aquilo no asfalto, chupa que é disso, senta que é daquilo outro...


Depois dizem que somos civilizados. Esse pessoal não aprendeu ainda aquela jurássica lição: "o direito de um, termina onde começa o do outro"? Mas, afinal, só podemos socializar aquilo que temos dentro de nós. Cidadania, é algo que se cultiva. Ou não.


Leia também: O barulho mora ao lado 2 - Stop!


Subscreva aos destaques RSS de:
Powered by FeedBurner



Foto do autor: Antonio Pereira (Apon).


Nosso conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que
seja dado crédito ao autor original: Antonio Pereira (Apon). E inclua o link para o site: WWW.aponarte.com.br
É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem nossa prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.



Fale conosco.

Antonio Pereira Apon

Autor do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Procurando escrever em prosa e verso com a arte da vida.

Postar um comentário

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Pular para comentários.


Clique na imagem acima para ler uma postagem sorteada especialmente para você.


Clique para ler: A pedra.            Poema de Antonio Pereira Apon.

Clique na imagem do escultor para ler: A pedra. Nosso poema que tem sido plagiado.




Fale conosco.


Assista nossos vídeos, inscreva-se no Apon na arte do viver.



Se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal, clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.