O barulho mora ao lado


Hoje acordei às CINCO DA MATINA, por conta da deseducação do meu vizinho com "síndrome de Arnold" (O Schwarzenegger). Em plena madrugada, o cidadão vai para a laje do seu apartamento malhar. Derruba ferro, arrasta peso, ajusta aparelho... Nos apartamentos contíguos a zoadeira parece invadir os cômodos, amplificada pelo silêncio natural do horário. Seria muito interessante, que além do corpo, ele exercitasse o discernimento.


Uma outra vizinha, prima pela delicadeza. Utiliza o corredor do prédio, como lixeira ou caixa de ressonância, para a plenos pulmões, chamar os filhos... Outras horas, quando rola um bafafá na sua residência, a vizinhança é brindada com um rosário de "palavras sensíveis", um vocabulário... Vez por outra, ela confunde a janela alheia com a tela de um "reality show".


E que tal, aquele sujeito que desfila com a motocicleta com o escapamento aberto, "presenteando" a todos com uma barulheira ensurdecedora? Sem falar naquele que na porta do bar aqui perto, abre o fundo do carro (achando que só ele pode ter um som potente) e despeja dejeções sonoras (que ele chama de música). É: passa não sei o que no chão, pega não sei aonde, toma não sei o que, rala aquilo no asfalto, chupa que é disso, senta que é daquilo outro...


Depois dizem que somos civilizados. Esse pessoal não aprendeu ainda aquela jurássica lição: "o direito de um, termina onde começa o do outro"? Mas, afinal, só podemos socializar aquilo que temos dentro de nós. Cidadania, é algo que se cultiva. Ou não.


Leia também: O barulho mora ao lado 2 - Stop!


Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

Postagem Anterior Próxima Postagem





Moeda de um real.

Se você deseja contribuir com nosso Blog/Site Apon na arte da vida ou com nosso canal Apon na arte do viver. Pode fazer um PIX de qualquer valor. No app do seu banco ou carteira digital, basta copiar e colar a chave abaixo.




Independente dessa contribuição ou não. Obrigado por você estar aqui. Sua presença é muito importante, é a sua mais preciosa colaboração em nossos espaços na Web, na vida e no viver. Volte sempre!


Pular para comentários.


Nnossos escritos musicados, áudio poesias nas principais plataformas:
Spotify - Youtube Music - Deezer - Amazon Music...


Assista nossos vídeos falados ou musicados; das publicações mais novas até as mais antigas:


Visite, conheça nosso canal; Deixe seu like, compartilhe e se ainda não se inscreveu, inscreva-se e ajude a alcançarmos mais e mais pessoas. Obrigado!


Pular para comentários.


Formulário de contato