Saudade gravada na retina da lembrança


Ilustração oficial do blog - Uma rosa vermelha na diagonal, sobre um fractal do por do sol, com o nome Apon em relevo, na parte inferior da imagem. #PraCegoVer

As flores corporificam a poesia da criação. As estamos sufocando. Se não cuidarmos, logo só as encontraremos numa pálida saudade, gravada na "retina" de nossas lembranças. Estamos extinguindo paisagens, "semeando" o concreto do inconcreto progresso. Mas progresso que mata é retrocesso! É a vertigem da grana, a falta de senso, insustentável delírio de quem destrói o próprio habitat.


No futuro a colheita: Um mundo cheio de sede e carente de água, com fome abundante e sem ar para viver. Flatos da inconsequência, Estufa de efeito mortal, radioativo ataúde da civilização. Da poesia das flores, nem mais saudade. A retina borrada das lembranças, se apagará com nossos derradeiros ais.



Postado aqui em 30 de janeiro de2011.


Antonio Pereira Apon.

Siga-nos

Dê uma espiadinha em nossas postagens mais recentes:


Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

Postagem Anterior Próxima Postagem





Moeda de um real.

Se você deseja contribuir com nosso Blog/Site Apon na arte da vida ou com nosso canal Apon na arte do viver. Pode fazer um PIX de qualquer valor. No app do seu banco ou carteira digital, basta copiar e colar a chave abaixo.




Independente dessa contribuição ou não. Obrigado por você estar aqui. Sua presença é muito importante, é a sua mais preciosa colaboração em nossos espaços na Web, na vida e no viver. Volte sempre!


Pular para comentários.


Nnossos escritos musicados, áudio poesias nas principais plataformas:
Spotify - Youtube Music - Deezer - Amazon Music...


Assista nossos vídeos falados ou musicados; das publicações mais novas até as mais antigas:


Visite, conheça nosso canal; Deixe seu like, compartilhe e se ainda não se inscreveu, inscreva-se e ajude a alcançarmos mais e mais pessoas. Obrigado!


Pular para comentários.


Formulário de contato