Quem muito se abaixa, o impublicável aparece. Vergonha, se não toma lá no norte, vai tomar no sul. O Brasil é soberano, soberana a democracia; sem tutores, sem senhores, sem traidores da nação. Sem tretas nem mutretas, nem retretas da enganação.

Respeito é bom e a gente gosta,
é na verdade que se aposta.
O Brasil é do brasileiro,
não é quintal de estrangeiro,
poleiro pra ninguém se empoleirar.
Não é chiqueiro de aventureiro hipócrita;
Nada de circo pra patriotário,
é terra de verdadeiro patriota,
todos contra o arbitrário.
Gente que não é idiota.
Sem delírio autoritário,
cada um no seu quadrado:
executivo, legislativo e judiciário;
sem golpe.
Quem quer respeito, respeita;
é na reciprocidade,
nas linhas da constituição.
O Brasil não é republiqueta de bananas,
picadeiro de doidivanas;
chega de bater palmas pra maluco,
de complexo de vira-lata.
Sem, anistia;
lugar de bandido é na prisão.
Cada macaco no seu galho.
Guarda seu topete, fanfarrão.
“Taxou aqui, a gente taxa lá”!
Quem muito se abaixa,
o impublicável aparece.
Vergonha, se não toma lá no norte,
vai tomar no sul.
O Brasil é soberano,
soberana a democracia;
sem tutores,
sem senhores,
sem traidores da nação.
Sem tretas nem mutretas,
nem retretas da enganação.
Brasil sem donos nem adonados,
do povo heroico o brado retumbante.
Sem, anistia.
Caro amigo Antonio,
ResponderExcluirNas últimas semanas vimos todo tipo de arbitrariedade e tentativas abomináveis do presidente da maior potência do mundo tentando interferir no judiciário do nosso país e dando anistia para um réu confesso e toda a sua gangue. Impõe taxas absurdas sem nenhum fundamento, apenas por não concordar com as leis brasileiras, mas vivemos num país soberano e não abaixamos a cabeça para nenhum gringo, muito menos para o topetudo que se acha o imperador do mundo! Excelente poema meu amigo, disso tudo.
Abraços!
Que o povo brasileiro se arregimente em torno do Brasil e nunca mais caia no canto diabólico da canalhice extremista de falsos cristãos falsos moralistas, bandidos travestidos de patriotas de araque, marginais que colocam seus interesses impróprios na frente dos interesses da nação. Gentalha torpe e trevosa que submetem o país a sanha insana de um depravado criminoso, golpista que os Estados Unidos não colocaram na cadeia, o devido lugar dessa sub gente que eclodiu dos esgotos da politicagem. As instituições brasileiras, essas sim, estão mostrando serviço contra o banditismo ideológico que intenta sequestrar a democracia. Que o gado patriotário tome vergonha na cara e não repita mais a sordidez de eleger patifes dementados para desgovernar a gente. Precisamos desratizar a política, mandar os celerados abutres da estrema direita, de volta para os infernais bueiros do submundo de onde jamais deveriam ter saído. Urge elegermos um parlamento que não seja pra lamentar como a atual bandalha parasita que ocupa grande parte do Congresso Nacional com suas patéticas e tão vergonhosas lacrações.Vade-retro: inelegível, familiares e afins!
ExcluirUm abraço. Tudo de bom.
APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.