Direitóides, esquerdofrênicos e seus alucináticos


Ilustração oficial do blog - Uma rosa vermelha na diagonal, sobre um fractal do por do sol, com o nome Apon em relevo, na parte inferior da imagem. #PraCegoVer

De um lado, os direitóides dissimulados. Do outro, os esquerdofrênicos mentirosos. No meio da bandalha, um rebanho de alucináticos, tomando partido de uns ou de outros, entre miragens ideológicas e delírios de virtude. Em campanha, os politiqueiros se digladiam, pelo poder; vendem o pai, a mãe e a própria anatomia para por qualquer meio, justificarem seus fins. Passado o “circo de horrores” eleitoral, o esterco se reúne no mesmo pasto e bota pra feder encima do povo.


Sem meios ou qualquer fim, os abestados defendem seus algozes, o mal feito cinicamente explícito ou a entorpecente maquiagem populista. Travestidos de coxinhas, mortadelas ou fantasiados de qualquer outra sandice, ofendem pai, mãe, a anatomia alheia; brigam com amigos, se desentendem com familiares, enquanto a turma lá de cima, segue, debochando e andando para o país. Para as hienas de dentes arreganhados, devorando sua apodrecida ração de “pão e circo”, ruminando novas e velhas farsas.


Pinóquios, fingidos inocentes e seus “grilos” marqueteiros; quadrilhas em seus projetos placebo, que só enganam e não tardam em desenganar. Demônios angélicos e anjos demoníacos, num jogo sujo de cartas marcadas para a população sempre perder. E os alucináticos, qual bobos da corte, perdidos bufões, paradoxais palhaços da própria desgraça, aguardam um direitóide ditador moralizador ou um esquerdofrênico salvador da pátria.


Quando a cidadania vai virar a mesa?


***


O texto “anônimo” a seguir, circula a algum tempo nas redes sociais e reflete bem a situação do Brasil desgovernado em que temos sobrevivido:


Os passageiros na sala de embarque do aeroporto esperavam a saída do voo, quando chega o copiloto, impecavelmente, fardado, com óculos escuros e uma bengala branca, que o auxiliava para caminhar. A aeromoça esclarece que o mesmo, apesar de cego é o melhor copiloto da empresa.

Pouco depois chega o piloto, com a farda impecável, óculos escuros e também com uma bengala branca, auxiliado por outra aeromoça, que afirma que o piloto também é cego, mas é o melhor piloto da empresa. Todos os passageiros ficam desconfiadíssimos, mesmo assim embarcam.

A aeronave taxia e ao chegar na cabeceira da pista, acelera e começa a corrida para a decolagem. O avião cada vez mais aumenta a velocidade e a pista vai passando com os passageiros aterrorizados. O avião continua em alta velocidade, mas nada de decolar. O fim da pista se aproxima. E os passageiros já histéricos, começam a gritar em pânico.

Nesse momento, milagrosamente o avião decola e piloto diz para o copiloto: No dia em que os passageiros não gritarem, estamos perdidos.


Estamos perdidos! Eis o Brasil, precisando desesperadamente que o povo “GRITE”, para poder levantar voo Antes que seja muito tarde. Tarde demais.



Postado aqui em 18 de setembro de 2017.


Antonio Pereira Apon.

Siga-nos

Dê uma espiadinha em nossas postagens mais recentes:


Antonio Pereira Apon

Autor do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Procurando escrever em prosa e verso com a arte da vida.

15 Comentários

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

  1. Oi, amigo Antonio,
    Precioso texto!
    Ah! Carecemos de gritos, esperneios e atitudes!
    Carecemos...
    Os que estão no poder só pensam no próximo pleito.
    Beijo carinhoso. feliz semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vão se empoderando e andando para o povo. Se não gritar não muda, ou pior, muda sempre em favor deles e desfavor do país. Não importa o matiz fisiológico. Todos vão cantando mais ou menos assim:

      https://www.youtube.com/watch?v=PPywrHED1BA

      Um abraço, querida. Tudo de bom.

      Excluir
  2. E continuam jogando às cartas e a outros jogos (rs) e o povo (eles, também são povo, não são da nobreza ou realeza), que se vire.

    Magnífico texto sátiro-social, Tonico.

    Boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Suas excelências, povo??? Eles se acham acima do bem e do mal, verdadeiras divindades. Imperadores da boçalidade, majestosos parasitas...

      Bem assim:

      https://www.youtube.com/watch?v=ghf2NLOgpNA

      Inté!

      Excluir
    2. Nossa! Tanta "coisa" que Chico Anysio vai fazer, mas tudo a bem do povão (rsrsrs).

      Excluir
    3. O personagem caricato do Chico, capturou bem a essência dos politiqueiros: assassinos da ideologia, estupradores da cidadania, gigolôs da pátria...

      https://www.youtube.com/watch?v=jfw7XVkLqlY

      Inté!

      Excluir
  4. Eu já sabia que Cazuza, Agenor, seu nome de batismo, tinha morrido cedo e que foi um menino irreverente, ou melhor, que disse muitas verdades. Pois é, quem procura uma ideologia como a que ele procurou, se mete por caminhos com muitos pedregulhos e raramente chega ao final da jornada. Gostei da voz dele e da letra.

    Beijinho, minino!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida pessoal do artista, suas escolhas particulares, nem sempre correspondem à qualidade de sua arte. O artista é uma antena a captar a inspiração, mas, humano, é imperfeito, falho mesmo.

      Um abraço.

      Excluir
  5. Vês, ninguém comenta os vídeos que colocas, a não ser eu, e no meu lugarzinho. Nunca mais entrei em território alheio (rs). Ora, agora me chama: Moça cheia de si, me chama!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria nem retorna para ler a resposta, só uma agradeceu o vídeo de resposta na postagem da "brincadeira" de Lourdes. Mas, minha intenção é a de agregar conteúdo para os leitores em geral, uso os comentários como ganchos para isso.

      Já havia reparado, vc parou de comentar os vídeos dos comentários dos outros, pq? Que sois cheia de si, é incontestável. Rs rs rs...

      Um abraço.

      Excluir
    2. Claro que é isso mesmo. Eu sei que tu és inteligente e que sabes quem volta ou não ao teu blog.
      Ok. Entendo tua intenção, mas seria mais aprazível as pessoas comentarem o vídeo, que está juntinho ao comentário delas.

      Porque tu me chamaste indiretamente, "metediça" (RISOSSSSSSSSSSSSS). Eu, despois disso, prometi que só comentaria no meu lugarzinho. Se lembra? Foi a propósito do comentário da Ivone. Tá bom, mas eu como "não" gosto nadica de você, passarei a comentar, mas me dá algum tempo, por favor, pois a aposentadoria, aqui, é aos 65 anos e uns meses.

      Sou, sou, sou, mas tu até gostas (rsrsrsrsrs).

      Beijinho, Tonico!

      Excluir
    3. Me esqueci de comentar aquela história do piloto e copiloto, ambos cegos, que tu postaste aqui, mas não foi por mal, foi esquecimento mesmo.
      Me ri imenso. É bom que tenhamos sentido de humor em relação a tudo.

      Lindo dia. Vou almoçar, mas tu não me larga(s) !!!!!

      Excluir
    4. Creio ter ocorrido um mal entendido naquele episódio...

      Excluir
    5. O pior é que o Brasil está assim mesmo. Precisando urgentemente de muito grito para se salvar, se é que ainda dá tempo.

      O ideal seria que as pessoas comentassem os vídeos. Mas...

      Bom almoço!

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Pular para comentários.



Textos para todos os dias. Curta a arte da              vida!


Clique para ler: A pedra.            Poema de Antonio Pereira Apon.




Fale conosco.


No Youtube, se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal Apon na arte do viver., clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.


Esse e muitos outros vídeos, você também encontra em nosso canal no Dailymotion.