Postagens

Mostrando postagens de abril, 2013

Hoje é dia de quê?


Mães são anjos

Imagem
Coadjuvantes de Deus na criação. Fazem germinar em si a semente humana. Donas de um amor incondicional, incomensurável e atemporal. Carregam toda a força do "sexo frágil", e o poder de da suas vidas, vidas dar. Mães de todas as classes, de todas as raças, de idiomas diversos e diversas nacionalidades. São a inspiração e a própria poesia, dando luz, em meio a tanta escuridão.

Livro de visitas

Aqui você pode postar suas sugestões e críticas. Esse é o nosso Livro de visitas para quem segue e curte a arte da vida.

Continuar la publicación del plagio de mi poema La piedra

Imagem
Queridos amigos, Mi poema: ”La Piedra” circulaba como de autor desconocido o con el nombre de plagiadores. Ahora aparece como de Chaplin, Renato Russo, Fernando Pessoa o sin citar al autor. El verdadero autor es Antonio Pereira Apon. Todas las aclaraciones están en: https://www.aponarte.com.br/2007/08/pedra.html La forma original del poema es: O distraído, nela tropeçou, o bruto a usou como projétil, o empreendedor, usando-a construiu, o campônio, cansado da lida, dela fez assento. Para os meninos foi brinquedo, Drummond a poetizou, Davi matou Golias... Por fim; o artista concebeu a mais bela escultura. Em todos os casos, a diferença não era a pedra. Mas o homem. En lo posible, cuento con la colaboración en la divulgación de estas aclaraciones en blogs / sites y redes sociales. Un gran abrazo Antonio Pereira Apon Antonio Pereira Apon. Siga-nos Dê uma espiadinha em nossas postagens mais recentes:

Para o possível e o impossível

Imagem
Para o perfume, a flor, para o caminhar, caminho; para o frio, calor, para o desalento, carinho. Para a escultura, a pedra , para a poesia, inspiração; para Quixote, Saavedra, para o silêncio, canção. Para a pintura, a tela , para os pés, chão; para o barco, o vento e a vela, para o sonho, amplidão.

Um olhar além do espelho

Imagem
O que vemos no espelho? O que ele nos mostra? Nele está a aparência de nossa aparência, nossa interface material, “programada” para ser visível, palpável... Mas, conseguimos nos ver? Enxergar nossa essência invisível, intangível? ... Somos o que está além do espelho. Oculto, obscuro, insólito; nosso eu, muitas vezes desconhecido de nós mesmos, escondido em nosso “lado escuro” .

O religioso e a patrulha da vida alheia

Imagem
Designado para substituir um colega que mudara para outra cidade. Francisco assumiu aquela igreja. Não demorou muitos dias para ele tomar conhecimento da “exagerada” tolerância do seu antecessor. “Absurdamente” ali congregavam: Dois gays, uma prostituta, garotas de programa, uma meia dúzia de drogados, um “pretinho macumbeiro”, uns três “cachaceiros”... O tal informante delatou as “mazelas” de metade dos frequentadores, cujo comportamento, o Fundamentalista julgava digno de expulsão.

Filhinha (Com mp3)

Imagem
Você é muito importante para mim. é meu verso mais belo, poesia mais bonita que me deu o Criador. Se o sonho tivesse rosto, certamente seria o seu, se voz tivesse outra não seria, senão a sua; sorriso?.. se tivesse, de quem seria? claro!.. seria

Não é do Mordomo. O Rapaz e a Moça. É deles a culpa

Imagem
Já se tornaram uma espécie de entidades da terceirização de todas as culpas. Basta surgir algo errado, lá está o Rapaz ou a moça numa quase onipresença: Se atrasou, está com a chave, perdeu a chave, não deu o recado, trocou as fichas, não repôs o produto, não entregou, esqueceu, quebrou, anotou errado, entendeu errado, não entendeu, perdeu o prazo, não falou, falou demais...