Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2016

Hoje é dia de quê?


Voa passarinho!

Imagem
Um dia o corpo finda, para o espírito não findar. É qual sol, que guarda um arrebol em cada crepúsculo; eclipse de um instante, transitar de estações, fluir do tempo, pulsar do destino. O agora desaguando no porvir, acordando o há de vir.

A arte e a vida

Imagem
A arte e a vida se imitam, interagem, se explicitam. Mas a vida costuma fugir do script. Contesta o texto, o contexto. Impõe seu plano sequência; um só take! Sem corte ou edição, sem ensaio ou preparação; sem buscar o ângulo adequado, a marcação correta, a melhor luz, a locação perfeita, sem testar o som… O destino segue! Estejamos nós, preparados ou não. Não importa a opinião do “respeitável público”, não conta a “audiência”… A vida gira sem detença. Surpreende e improvisa, reescreve e não avisa, pra sorrir ou pra chorar.

18 anos

Imagem
A vida segue no seu ritmo, sem pressa nem demora. Não tem tecla de retrocesso, pausa ou avanço rápido. Tudo tem seu tempo e a seu tempo, tudo acontece na instantaneidade do presente, ao vivo e acores; sem videoteipe, câmera lenta... A idade, não é o link mágico, no qual, em se clicando, tudo vá acontecer de um instante para outro. Mas, deve e pode abrir o “termo de responsabilidade” do existir, o compreender e aceitar, que suas opções tem consequências, tendo que arcar com os ônus e bônus de suas escolhas.