Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2017

Hoje é dia de quê?


Sensuais

Imagem
Desnudos desejos, explorando a topografia dos corpos, a anatomia dos afãs, coreografias de amor. Mãos buliçosas, brincando traquinas; desvelando, revelando, descobrindo… Resgatando o prazer oculto em seus recônditos.

A adivinha, “o caboclo” e o político

Imagem
O sujeito resolveu apelar para o além, queria que o sobrenatural resolvesse sua vida. Procurou uma dessas “adivinhas” que prestam “servicinhos espirituais”: - Madame Octa, eu sou burro de pai, mãe e avós também, não sei fazer nada, até consigo emprego, mas, logo apronto alguma jeguice e sou demitido. Agora resolvi prestar concurso público. Preciso de “estabilidade”, um lugarzinho para me encostar e aguardar a aposentadoria chegar... A prova já é no próximo domingo, de tarde. - Então o senhor quer ser servidor público? - Não. Não é para tanto. Servidor tem que trabalhar, servir. Eu quero ser é um “servido público”! Sabe como é né? Inteligência eu não tenho, mas, esperteza… - Sei… A mulher deu uns tremeliques, umas resfolegadas; sacolejou daqui, remexeu dali e falou: - Conectei! Conectei com o Caboclo Banda Larga, ele vai te ajudar meu filho. Você só vai precisar fazer uma recarga de R$ 50,00 em cada um dos dois números de celular que vou te dar. É para colaborar com nossa corrente fr...

Deixe para “morrer” quando chegar a hora

Imagem
Quem foi que disse, que não se morre antes da hora? Certamente, você já deve ter conhecido algum "Zumbi", algum "morto-vivo". Gente que teve uma decepção amorosa, um revés financeiro, sofreu uma traição ou passou por qualquer outra adversidade. E assim, resolveu entregar-se ao despropósito de "desistir de viver": Afogar-se no álcool ou outras drogas, mergulhar na depressão, comprazer-se na autocomiseração, refugiar-se em seitas exóticas, enclaustrar-se na loucura, jogar-se na sarjeta... Tais criaturas desperdiçam a dádiva breve da vida, esse sopro de tempo, zéfiro fugaz, que quando percebemos, já se foi, carregando consigo, possibilidades sem conta. Miopia de almas, que com o olhar atido na dor, apercebem a amplidão ao seu derredor. Triste imaturidade do ser, que insulado em si mesmo, sente-se vítima do destino quando ruem seus castelos de areia.

Vai a vida, vida vem

Imagem
Inspirada por sonhos, doces lembranças; menos esperar, mais esperança. Vai a vida… No trem do tempo, no soprar do vento. Intento, traçada na linha; rabiscada, da riscada mão.

Hoje é um bom dia...

Imagem
Hoje é um bom dia: Para falar com aquele amigo que você não vê a tanto tempo, ler aquele livro... ver aquele filme... Escrever poesia, falar de amor, sorrir aquele sorriso menos contido, abraçar aquele abraço mais apertado, dar aquele passeio, vestir a "domingueira"...