Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2023

Hoje é dia de quê?


Quando passarem, quando passarmos

Imagem
Quando passarem esses maus e seus males, quando os bons e seu bem também passarem, não restarem mocinhos nem bandidos; quando passarem os loucos, quando os sãos não tardarem em passar. Quando as folhinhas desfolharem, as agendas obsolescerem, os calendários caducarem… Quando a artilharia calar, a perfumaria das flores os campos esperançar; quando passar a chuva ácida a lucidez plácida imperar. Quando passar essa vida e mais outra e outra... Como tantas outras vidas passaram. Quando tudo isso passar, o que restará de nós? Das guerras e dos ódios? Dos opróbrios ideológicos? Da falsa moralidade? Da religiosidade mandrake? Espero que tenha havido bem suficiente, eficiente bom pra nos colher melhores; nos acudir dos dissabores, acolher, recolorir; reflorir em meio as dores, reluzir em florido porvir. Quando passarem, quando passarmos, quando voltarmos num novo passar. Se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal Apon na arte do viver. , clique no sininho para escolher recebe...

Se eu ganhasse na loteria

Imagem
Se ganhasse na loteria, a muita gente ajudaria, a começar por mim mesmo, é claro, jamais me esqueceria. Se ganhasse na loteria, eu fundaria uma humanitária ONG e só para rimar, iria jogar pingue-pongue. Se ganhasse na loteria, bem sei que a felicidade o dinheiro não traria, mas bem rapidinho, buscar mandaria. Se ganhasse na loteria, em Roma eu casaria; com o Papa Celebrando, Andréa Bocelli cantando, muita pompa, circunstância e honraria. Há, se eu ganhasse na loteria… Mas não ganhei, até o próximo sorteio, onde sonharei sem receio, apostador sem histeria; eu, ganhador da loteria. Se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal Apon na arte do viver. , clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.

Desesquecer, coisa da saudade

Imagem
Saudade é um restar do que não resta, arresta a calma, sequestra a alma; finge uma dor sem razão de doer. Saudade é o transbordar de um vazio, sentimento vadio, arredio sofrer. Uma ausência presente, um querer indigente, malquerente “desesquecer”. Se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal Apon na arte do viver. , clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.

As pedras

Imagem
O ódio e o desamor, a tristeza e o rancor; o não perdão, o culto a dor, o desfavor do pessimismo, o egoísmo e todo ismo malsão; Empedram, depredam, pesam um pesar sem razão; trancam o peito, endurecem a alma, petrificam o coração. Entre as pétreas inutilidades, à utilidade que se lhe dê; como naquele poema de Apon: distraído, tropeçar; se bruto, ferir; em prendedor, construir; infantil, brincar, cansado, descansar; poético, “Drummonizar; criativo, esculpir; humanizado, fazer a diferença em cada pedra. Escolher, acolher o melhor, transformar, transmultar; descarregar o peso, o contrapeso que não é para carregar; aliviar a alma e o coração, alforriar a beleza, a leveza do viver. Desempedrar. Se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal Apon na arte do viver. , clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.