Borboletas e a vida



... pensamentos divergentes lhes irrita a percepção. Tudo e todos devem se adequar e submeter a seu mundo íntimo. Não toleram , não transigem, não mudam...


Antonio Pereira Apon.


#PraCegoVer: Borboleta em flores brancas.

Na natureza, existem criaturas que vivem na escuridão de cavernas, em fundas tocas, nas profundezas do mar ou incursas no solo. Não suportando nada que altere as condições vulgares em que estão “confortavelmente” ambientadas.

Semelhante a isso, vemos pessoas ensimesmadas, insuladas nas cavernas do ego, enfurnadas em “verdades “ próprias, soterradas em dogmas particulares, afogadas em cismas e preconceitos. Esclarecimentos lhes fere a visão, ponderações lhes ofende a audição, pensamentos divergentes lhes irrita a percepção. Tudo e todos devem se adequar e submeter a seu mundo íntimo. Não toleram , não transigem, não mudam.

Suscetíveis, melindrosas... Cristalizam-se em seus conceitos, tentam impor aos outros a sua forma de pensar. Ante a impossibilidade de subjugarem a realidade, tornam-se escravas de si mesmas, julgando-se injustiçadas, incompreendidas, afrontadas.

Diverso de tudo isso, a natureza nos brinda com um exemplo inverso, o das borboletas, que não tardam mais que o necessário em seu casulo. Rompem a clausura e alçam voo para a vida como ela é.

Postado aqui em 14 de agosto de 2008.

Antonio Pereira Apon

Autor do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Procurando escrever em prosa e verso com a arte da vida.

Postar um comentário

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Pular para comentários.


Clique na imagem acima para ler uma postagem sorteada especialmente para você.


Clique para ler: A pedra.            Poema de Antonio Pereira Apon.

Clique na imagem do escultor para ler: A pedra. Nosso poema que tem sido plagiado.




Fale conosco.


Assista nossos vídeos, inscreva-se no Apon na arte do viver.



Se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal, clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.