Ciclos. Tudo passa


Tempestade de raios. #PraCegoVer

Primaveras e verões passam, da mesma forma como transitam os outonos e não perduram indefinidamente os invernos, obedecendo ao inexorável fluxo das estações. Saneando a atmosfera, vez por outra tempestades vociferam no ríspido ribombar dos trovões, na chuva incremente, na fúria dos ventos e numa analogia, as tormentas transformadoras da vida, açoitam a psicosfera, acordando as forças higienizantes, que dormitam no ego entorpecido.

Ignorante, a ilusão humana, intenta descansar em berço esplêndido, descompromissada com o progresso individual e coletivo. É quando o existir reúne as nuvens educativas dos infortúnios e dores, derramando sobre o ser, energias desinfetantes, que vão desalojando os miasmas da acomodação egoísta, do orgulho egocêntrico, dos vícios intoxicantes, das fantasias paralisantes, das certezas equivocadas, dos simulacros de fé,das ideologias alienantes; Os vírus comportamentais, da arrogância, intolerância e preconceito; as bactérias conscienciais, da indiferença, descaso, omissão e maledicência; os parasitas existenciais do materialismo, do ceticismo, da arbitrariedade e do negacionismo.

Tanto quanto as emanações telúricas que asseiam a natureza terrena, os eflúvios espirituais, irrompem na despoluição da essência humana; aura dos indivíduos egrégora da coletividade. Dissolvendo círculos viciosos, tudo passa, estabelecendo ciclos virtuosos, que abraçam os que exercitam aproveitar as lições dos tempos adversos, no esperançar do ressurgir solar, na renovação das possibilidades, no clima das mudanças que convidam as pessoas de boa vontade, a fazerem diferente, presenteando a vida com o seu melhor, para que o bem faça eco num contágio positivo de bem-aventuranças.

Antonio Pereira Apon.

Siga-nos

Dê uma espiadinha em nossas postagens mais recentes:



Antonio Pereira Apon

Autor do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Procurando escrever em prosa e verso com a arte da vida.

8 Comentários

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

  1. Querido amigo poeta, Antonio!
    Esse texto de grande reflexão, estamos vivenciando algo tão incomum em parte, quando se trata do vírus, infelizmente com ele, vemos coisas que, nem vale a pena mencionar, dá até medo de mencionar as coisas que afloram de almas sem noção!
    enfim... vamos indo com fé na Vida, temos de sair dessa, tudo há de passar!
    Abraços apertados querido amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos acordar o nosso melhor, somando ao melhor do outro para fazermos acontecer o ideal que buscamos. o mal fazer, o mal dizer, realmente não merecem comentário.

      Um abraço. Tudo de bom.
      A ARTE DA VIDA. APON HP 💗 Textos para sentir e pensar.

      Excluir
  2. Verdade que tudo passa... até eu... por aqui passei...lendo e gostando muito do texto
    .
    Fique bem
    Saudação poética

    ResponderExcluir
  3. Uma leitura bastante intensa e reflexiva! adorei :)
    -
    Beijos e um excelente noite
    Tenho novo Post...

    ResponderExcluir
  4. O"vírus comportamentais, da arrogância, intolerância e preconceito; as bactérias conscienciais, da indiferença, descaso, omissão e maledicência; os parasitas existenciais do materialismo, do ceticismo, da arbitrariedade e do negacionismo."
    ...
    " O bem faça eco num contágio positivo de bem-aventuranças."

    Boa noite de paz interior, amigo Antonio!
    Tão consciencioso seu post!
    O final deu um fechamento áureo que me emocionou.
    Tenha dias abençoados!
    Abraços fraternos de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos dar um novo significado ao passar da vida, resgatarmos o nosso melhor na construção de mudanças para o melhor do mundo, no bem e para o bem, aprender e praticar a superação das adversidades.

      Um abraço. Tudo de bom.
      A ARTE DA VIDA. APON HP 💗 Textos para sentir e pensar.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Pular para comentários.


Textos para todos os dias. Curta a arte da              vida!


Clique para ler: A pedra.            Poema de Antonio Pereira Apon.




Fale conosco.


No Youtube, se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal Apon na arte do viver., clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.


Esse e muitos outros vídeos, você também encontra em nosso canal no Dailymotion.