Postagens

Mostrando postagens de maio, 2014

Hoje é dia de quê?


Pena de vida

Imagem
Cativo de minhas escolhas, desacertos dos meus acertos; cumpro minha pena de vida. Minha alegria hoje triste, rumina sorrisos dormidos, lembranças de tempos idos, descoloridos; restos do que não restou. Sobrevivo adormecido, qual velho livro, mero adorno na estante; acumulando o pó dos dias não lidos, onde jaz a tinta ressequida, sepultada nas pálidas folhas dormentes.

Felicidades Grazi!

Imagem
Parabéns filha amada! Que a vida sempre te sorria, semeando sorrisos em seu caminhar. Que os sorrisos frutifiquem e floresçam, perfumem e embelezem. Que seus sonhos se realizem e a esperança se multiplique em novos sonhares. Que as realizações se somem, as tristezas se subtraiam e possas dividir mais e mais conquistas. Que a fé te guie, o amor te inspire, a determinação te acompanhe, Deus te ilumine

"Somos todos macacos". Uma só macacada

Imagem
A grande diferença entre nós e os símios propriamente ditos, é que somos uns macaquinhos um tanto mais sabidos que os nossos primos primatas. Em muitos casos, como o dos hooligans, racistas, nazistas, extremistas, fascistas, terroristas, fundamentalistas e outros “istas” aqui não indiciados, a diferença é um tantinho de nada, uma titiquinha.

Vidas expostas

Imagem
O que tem feito, Seu Prefeito? E o Senhor, Governador? Nas encostas, vidas expostas, pêndulos que a morte espreita. Casebres de improviso e miséria, (des)equilibrados, à beira do precipício social. Caem as previstas chuvas, e o previsível descaso, deixa rolarem as lágrimas, correr a terra, soterrar o destino indigente.

Acróstico de um Brasil “fifado”

Imagem
C opa de múltiplos negados, o portunidade perdida; p adrão FIFA de subordinados, a utonomia esquecida. D entro dos campos pode tudo até dar certo, o uro de tolo brilhar... M iragens infraestruturais, u bíquo faz de conta; n efando faz que faz, d eprimente, o bilubilante afronta. D esavergonhada subserviência, e spetacular submissão.

Esperando para ser esquecido(a)?

Imagem
Todos os dias, dezenas de pretos pobres da periferia morrem assassinados. Mas, quem se importa?! São “apenas” pretos pobres da periferia. Gente invisível, míseros dígitos anônimos das estatísticas .

Responda antes de votar

Imagem
1 - Você entregaria a chave do seu carro ou da sua casa a qualquer um? 2 - Você contrataria um estelionatário para administrar os seus bens? 3 - Você confiaria a guarda de sua casa ou de uma empresa a um ladrão? 4 - Você acreditaria em alguém que costuma mentir, enganar ou trapacear? 5 - Você entregaria a educação de seus filhos a quem finge, enrola, faz de conta?