Postagens

Mostrando postagens de junho, 2013

Hoje é dia de quê?


A gente (Paródia de: A casa - Vinicius de Moraes)

Imagem
Uma homenagem às manifestações pacíficas da cidadania brasileira. Inspirada na conhecida música do Poetinha e num cartaz exposto por manifestantes: "Era um país, muito engraçado/não tinha escola/só tinha estádio./ Ninguém podia/protestar não/por que a polícia/ metia a mão". Antonio Pereira Apon . Era uma gente desencantada muito omissa, acomodada Ninguém ousava dizer um não Tão adestrado ao circo e pão ninguém sonhava mais auriverde até o protesto ganhar a rede A malandragem mandava ali agora o povo é que manda aqui Era uma gente desrespeitada

Manifesto sobre o que envergonha o Brasil

Imagem
... Tal qual os vândalos e violentos das ruas, quem abusa do mandato político para “depredar” os interesses do povo, envergonha e emporcalha a imagem do Brasil... Antonio Pereira Apon. Obviamente vergonhosos e reprováveis os atos de vandalismo e toda violência protagonizada por uma minoria infiltrada nas belíssimas manifestações de cidadania do povo brasileiro que desperta para sua realidade, acordando para a necessidade de uma tomada de consciência ante tantos desmandos que afligem a nação.

Condomínio Brasil e a Fifó

Imagem
Luizão é desses caras carismáticos, sujeito bom de papo que leva qualquer um na lábia. Do tipo que consegue vender pente pra careca, ar condicionado pra iglu, convencer que existe iceberg no meio do deserto do Saara... Assim, quando o síndico do condomínio Brasil, persuadiu a todos das “vantagens” de assinar um convênio com a empresa Fifó, para que essa pudesse usar áreas do condomínio na promoção de seus eventos. Os gastos seriam poucos, os lucros muitos e os legados inúmeros. Como pelo regimento, o mesmo síndico não podia ser reeleito três vezes consecutivas, o habilidoso Luizão conseguiu eleger sua amiga Dilmélia como sucessora. Após seus dois mandatos.

Acróstico do antiplágio. Por uma internet criativa, autoral e verdadeira

Imagem
Copiar e colar: Desinformação, preguiça ou desonestidade. Desrespeito ao autor, demérito à capacidade do copista. Quem admira, cita a autoria. Faz conhecer o “autor desconhecido”. Delete o plágio, denuncie o plagiador. Q uanta cópia, indevida reprodução, u surpada autoria; e ngano de alguns, de outros distração, m as, de muitos. Vilania. C trl+C, Ctrl+V, desrespeitosa combinação, O mitir do autor o nome, p enal violação; i nfame falseta, a busada mutreta.