Postagens

Mostrando postagens de março, 2015

Hoje é dia de quê?


Dia da mentira e dos...

Imagem
O dia 1º de abril é considerado o dia da mentira. Vejo como uma enorme injustiça o não dedicar-se essa data a quem com tanto esmero e determinação, vive da mentira, pela mentira e para a mentira. Criam factoides, inventam desculpas esfarrapadas, "dão nó em pingo de éter"...

Acalme-se

Imagem
Nervoso nada resolve e só piora as coisas. Desespero superlativa as dificuldades. Preocupação pré ocupa tempo precioso, atropelando acontecimentos, tropeçando na pressa que antecipa angústias muitas vezes desnecessárias. Agressão física ou verbal, amealha animosidades. Gritaria, tumultua e acirra contendas. Quebrar coisas, traz prejuízos. Perder a fé, mortificação que manieta o espírito.

Gente é...

Imagem
Gente tem cor de gente, seja ela qual for: Negro, branco... Cor é tão desimportante! Tudo de uma só raça. A humana! Pode ser homem, mulher, diferente... É mesmo indiferente! Gente nasce só e morre sozinha. Mas inventa tanta coisa para ocupar esse tempinho entre o berço e o túmulo. Termina esquecendo de onde veio, não lembra para onde vai. Gente curte a utopia de “ter” o que não tem, “ser” quem não é, “saber” o que não sabe...

A vida que voa

Imagem
Essa vida passageira, passa tão ligeira; mal se pode perceber. Nossa terrena finitude, nos apressa e confunde; na luta, labuta por sobreviver.

Eleitor futebol clube. Uma reflexão para “Coxinhas”, “Petralhas” e afins

Imagem
Querem que tenhamos um Brasil dividido como em duas torcidas de futebol: Nortistas x sulistas, “Coxinhas x Petralhas”, Esquerda x direita, Pobres x Ricos... Precisamos lembrar que a realidade não é uma disputa de campeonato e que se está tratando do destino de uma nação inteira. Quem intenta dividir a nação em duas classes sociais antagônicas, não é apenas irresponsável, inconsequente; é sobretudo, criminoso. somos todos brasileiros. Nosso protesto, nossa luta; não pode ser (e não é!) contra um partido político, mas contra a corrupção, o mal feito, independente da sigla, da facção partidária. Mesmo por que, nossos “mandatários” se esmeram dia a dia em confirmar que aqui (fora poucas exceções), cada vez mais: É muito esterco do mesmo pasto.

Educação é a senha

Imagem
Já virou má brincadeira, O deseducar nacional. Vai descendo a ribanceira. É emburrecimento geral. “Professor” que pouco ensina, Aluno que pouco aprende. Vai cumprindo triste sina, A escola que não se compreende. É doutorado que não faz doutor, Mestrado que não faz mestre. Por Jesus, Nosso Senhor! Vai dar algo que preste?