Eleitor futebol clube. Uma reflexão para “Coxinhas”, “Petralhas” e afins


Ilustração oficial do blog - Uma rosa vermelha na diagonal, sobre um fractal do por do sol, com o nome Apon em relevo, na parte inferior da imagem. #PraCegoVer

Querem que tenhamos um Brasil dividido como em duas torcidas de futebol: Nortistas x sulistas, “Coxinhas x Petralhas”, Esquerda x direita, Pobres x Ricos... Precisamos lembrar que a realidade não é uma disputa de campeonato e que se está tratando do destino de uma nação inteira. Quem intenta dividir a nação em duas classes sociais antagônicas, não é apenas irresponsável, inconsequente; é sobretudo, criminoso. somos todos brasileiros. Nosso protesto, nossa luta; não pode ser (e não é!) contra um partido político, mas contra a corrupção, o mal feito, independente da sigla, da facção partidária. Mesmo por que, nossos “mandatários” se esmeram dia a dia em confirmar que aqui (fora poucas exceções), cada vez mais: É muito esterco do mesmo pasto.


Temos assistido verdadeiras brigas entre amigos, parentes, vizinhos... Defendendo essa ou aquela bandeira política, quando deveríamos nos unir contra todos os que saqueiam o erário público, prostituem mandatos e violentam a cidadania. Não importa a máscara ideológica que traveste o bandido. A canalhice é endêmica nessa “partidocracia”.


Para virar esse “jogo”, temos que torcer numa só torcida, gritar num só grito e resgatar o Brasil da mediocridade que apequena e maltrata esse país. Hoje é o PT que desmanda e aparelha a máquina do Estado, poderia ser (e já foi) outro, e da mesma forma mereceria nosso veemente repúdio e protesto. É certo que os petistas não inventaram a corrupção. Mas se aclimataram a ela com igual o maior gosto. Comprovando o dito de Lord Acton: “O poder corrompe. E o poder absoluto, corrompe absolutamente”. Montesquieu complementa: "todo o homem que tem poder é levado a abusar dele". Já um velho ditado popular resume bem: “Quem nunca comeu melado, quando come se lambuza”.


Pedir o Impeachment de Dilma é algo prematuro, infantil e pode “a emenda sair pior do que o soneto”. Quem crê em Michel Temer como solução? Também não devemos desconsiderar o risco de uma ruptura institucional, com nefastas consequências como nos “anos de chumbo”. Igualmente não podemos esquecer, que todos os que aí estão no poder (inclusive os protagonistas e coadjuvantes de escândalos passados), foram eleitos e/ou reeleitos nas urnas há poucos meses. Temos é que nos unir: Protestando, vigiando, exigindo investigação profunda e séria, punição real e exemplar, reformas que atendam os interesses do país... O impedimento da presidente, se vier, deve ser por imposição legal e dos fatos, não por essa ou aquela conveniência. Cabe-nos apoiar, estimular e fortalecer: Delegados, juízes, promotores... Que estejam verdadeiramente comprometidos em desvendar os mistérios do submundo politiqueiro.


Nossos reais adversários são os corruptos, independente da falaciosa ideologia que os disfarce. A lama é pluripartidária. Só os tolos e alienados, enxergam santos e anjos na política, onde abundam seres trevosos, obstinados a defender seus interesses escusos a qualquer preço.


Apesar de não gostar nem um pouco do estilo, a letra desse hit pagodeiro, se encaixa bem como recado da população aos corruptos, corruptores, quadrilhas e máfias em metástase no corpo do poder:


“... É tudo nosso, nada deles, nada deles, tudo nosso. É tudo nosso, é nada deles. É nada deles, nada deles tudo nosso...”

Vamos gente! Uma só voz pela democracia! A opinião pública e a opinião publicada em uníssono com os legítimos interesses da nação. Vamos acordar de verdade esse Gigante! Não contra ninguém, sempre em favor do NOSSO Brasil. O Brasil que é do povo brasileiro! Não é de qualquer partido! Não pertence à marginália politiqueira!


Antonio Pereira Apon.

Siga-nos

Dê uma espiadinha em nossas postagens mais recentes:


Antonio Pereira Apon

Autor do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Procurando escrever em prosa e verso com a arte da vida.

4 Comentários

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

  1. Amigo Antonio, belo texto elucidativo e reflexivo, quem conhece a história desse nosso rico país sabe bem quem e como foi antes, hoje e se não haver mudanças continuarão a desfalcar descaradamente do que não lhes pertence!
    Sabes muito bem, como professor, que nunca investiram na educação desse povo exatamente para isso, poderem manusear sem nenhum a protestar, agora basta, pelo menos esperamos que seja mesmo "um bom basta"!
    Abraços meu amigo, tenhas um lindo sábado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos deixar de ser um povo pejorativamente "manso", que bovinamente aceita toda bandalheira dos "podres poderes".

      Um abração e um bom domingo de manifestações por um Brasil melhor.

      Excluir
  2. Resgatar o Brasil! Eis a questão. Não apenas olharmos para nossos próprios interesses marginalizando uns e outros. Somos coletivos. Pensamos coletivamente. Bem, assim deveria ser... Quem rouba, não é normal. Deve ser punido. Mas, veja bem, a peste da corrupção alastrou-se de tal forma, que precisamos redescobrir o Brasil em princípios e valores morais!
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Redescobrir", reinventar, recriar o Brasil. Sem a pestilenta e parasitária corrupção que prostitui a nação.

      Um abração e um bom domingo de manifestações por um Brasil melhor.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Pular para comentários.



Textos para todos os dias. Curta a arte da              vida!


Clique para ler: A pedra.            Poema de Antonio Pereira Apon.




Fale conosco.


No Youtube, se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal Apon na arte do viver., clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.


Esse e muitos outros vídeos, você também encontra em nosso canal no Dailymotion.