Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2010

Hoje é dia de quê?


Bom ano novo!

Imagem
Um singular 2011 plural em realizações. Multiplicados êxitos e farta adição de felicidade, saúde, amor, amizade... Esperança, fé e solidariedade abundantes, suficientes para dividir com todos.

Versos ao tempo

Imagem
As palavras dispersas do passado o tempo reuniu em versos de comunhão. Convidando-nos para: Despir os trapos rotos do pretérito, vestir de esperança o amanhã, trocar o dividir pela soma, somar o multiplicar.

Um bem

Imagem
Sou todo o tempo perdido no tempo que o tempo não tem; amor que fica ou não fica, vida que brinca...

A rosa

Imagem
... espinhos são os carinhos não feitos, são meros defeitos, o medo imperfeito, a falta do bem. Mas é bela a bela rosa, é poema a flor formosa, tem sorriso de... Antonio Pereira Apon . Bela rosa a vida é, tem nas pétalas todo o amor que o orvalho da esperança vem beijar; tem no perfume a alegria de quem não perdeu a poesia, a doce magia do sonhar.

Artifício

Imagem
Fugaz poder faz o homem se perder, mercar a vida furtar do sonho o prazer no artifício do parecer, o nada ser da essência perdida, da alma vendida na sanha do mero ter.

O mar

Imagem
Poema azul sob o azul do firmamento, conspirar de inspiração e paz, prima obra da mais pura arte onde o sol doura seus versos na poesia do se pôr e a musa lua espalha a prata nua no horizonte em seu luar.

O grande amor

Imagem
Pode-se ter diversos amores na vida, mas um é todo especial. Faz vibrar a alma ao simples toque da lembrança;

Solidão

Imagem
Solidão é um vazio que enche o peito, um sonho desfeito como uma flor que murchou. É o que resta do que não restou, o que fica de quem não ficou. Mas a solidão em seu vazio também é um convite: ao reflorescer, despir o tempo passado, passar a limpo o presente,

De quem é a culpa

Imagem
A culpa é sua Senhor Eleitor! do voto inconsciente, de quem "não gosta de política". Você! que arrota moralidade, condena o roubo... Mas vota em ladrões e estelionatários. Você que diz querer educação boa, mas vota em gente ruim. Pede saúde de verdade, Mas elege qualquer mentira! Segurança? Você vota em bandido!!!!

Cultura

Imagem
Homens cultos,   com sua cultura tecem asas, alçam o céu. Mas o povo vive ao léu,

Sertão mar

Imagem
A seca seca a terra, seca a gente, seca a vida. Seca a morte que tem sede de viver para matar a sorte de quem subvive brincando de sobreviver.

O ébrio

Imagem
Vestindo mais um gole despe a razão, afoga a vida no copo frio do frio balcão, etílica sina de quem subvive em tragada ilusão. Dignidade perdida, alma ferida;

O artista

Imagem
Interpretando no real o ideal corporifica o pensar, vivifica a criação. Nas asas do imaginário:

Precipício

Imagem
  Não há brinquedos nas mãos dos meninos, os brinquedos morreram nas mentes dos meninos. A inocência sucumbiu à malícia, a fantasia cedeu ao vício e o adulto cruza os braços ante o precipício das ruas. Sorrisos se apágam,

Drogas

Imagem
Droga é veneno, maldita química de ilusão, morte em vida, desdita numa malvista contramão. É derrota mascarada de prazer, desprazer marginal: a overdose, a bala no peito,

Esquinas

Imagem
As esquinas tortas dessas ruas certas, traçam a rota incerta dessa multidão.

Verso

Imagem
As flores que plantei secaram no jardim, os sonhos que sonhei o tempo pôs um fim. A vida desertou do amor que eu vivi e vivo o desamor, de um amor que não sorri. Do passado doces lembranças,

A flor

Imagem
Quem plantou ventos pensando não colher tempestades, deturpou a vida pois viver é semear e colher. Colher a dor, quem dor plantou, colher a flor é para quem semeou o amor, amor, essa semente pequenina que nos torna gigantes diante dos insensatos semeadores do rancor.

Entalhes

Imagem
Tornar a vida uma arte como o artista; que da matéria bruta cria a beleza, concebe a harmonia. As dores são para a vida; o que o cinzel, o escopro e a goiva são para a obra prima. Viver é esculpir esperança, modelar vontades,

Inspiração

Imagem
Poema em forma de mulher, sutil harmonia, beleza singela; Seus olhos morenos São versos serenos, Serena alquimia digna de um grande pintor. Sorriso concreto de abstrata magia, voz em melodia, cabelos em flor.