Postagens

Mostrando postagens de abril, 2011

Hoje é dia de quê?


Não sou dono de mim

Imagem
Já não sou dono de mim, de mim se adonou o destino: Aceitar o que não aceito, concordar com o que não concordo, brincar de ser contente, deixar a vida me levar... Cativo num silêncio devorador de sonhos, me embriago de lembranças, quimeras, reminiscências do passado...

Mentes dementes

Imagem
Preconceito, homofobia, intolerância... Abortos da razão de quem abdicou do discernimento. Patologias de almas dementadas pelo egocentrismo. Miopia de corações que não conseguem enxergar nada além do próprio umbigo.

Autêntico viver

Imagem
A vida é reciprocidade: Causa e efeito, dar e receber, fluxo, refluxo, ir e vir... Somos verdadeiramente "Eu", quando aprendemos a viver o Nós! Somos partes de um todo: Gotas de um mar, ilhas de um arquipélago, grãos de uma cordilheira, partículas de um átomo, átomos de uma molécula, estrelas de uma constelação, notas de uma canção, versos de um poema,

Transplantados da Bahia no "corredor da morte" por falta de medicamentos

Sede de poesia

Imagem
Cotidiano. Calada a melodia, rotina a sonhos devorar. Um suicida fuma crack na esquina, na esquina a violência a espreitar. Tanto carro e pouca rua, Mal cuidada a metrópole. A incompetência posta nua. Governante ou zelador de necrópole? Ensino que (des) ensina, mobilidade um aleijão. À saúde cabe a chacina, Padece a população. Tenho sede, tenho sede de poesia! Os flatos do progresso(?) nos sufocam nos efeitos dessa estufa. Dos hidrocarbonetos à energia nuclear, vão sujando nossa casa, poluindo nosso lar.

Transplantados da Bahia pedem socorro

Imagem
  Como bem vaticinou o Governador Otavio Mangabeira: "Pense num absurdo. Na Bahia tem precedente". Absurdamente, mais uma vez, faltam medicamentos indispensáveis Á saúde e sobrevivência dos transplantados do Estado da Bahia. Pessoas que por anos esperaram na fila por um transplante , gente que sofreu nas hemodiálises, seres humanos que receberam de doadores a dadiva de continuarem vivos ... Veem-se ameaçados outra vez pela falta dos imunossupressores que evitam a rejeição do órgão transplantado.