Postagens

Mostrando postagens de junho, 2018

Hoje é dia de quê?


Real e ideal

Imagem
O amor ideal, É pleno, incontido, irrefreado... O amor real, carrega impermanência da realidade: Como o dia e a noite, A chuva e o estil, O silêncio e o som, O cheio e o vazio. O amor ideal, Tem a auto-suficiência Do sonho, da emoção, do querer... O amor real, Experimenta a sazonalidade do cotidiano, O embate entre o desejo e a razão, A dialética do dia-a-dia, A inconstância da vida... Assim:

O viver e a vida que escrevemos

Imagem
Pode: Ser leve como a inocência, ou pesado como a culpa. Ser belo como um poema, ou carrancudo como uma sentença. Ser moderno como a inclusão, ou medieval como o preconceito. Ser doce como o amor, ou acre como o ódio. Ser a melodia da paz, ou a dissonância da violência. Ser o aroma das realizações, ou o odor da estagnação. Ser uma comédia, ou um drama. Ser primavera, ou inverno.

Transcendental caminhar

Imagem
Transcendente percepção, desvela, revela a vulgar apercepção. Sexto sentido, quarta dimensão; esgaçar dos limites, deslimites da evolução.

Silêncios que gritam

Imagem
No blog Filosofando na vida , a professora Lourdes nos convida a escrever uma frase, verso, poesia, pensamento, mensagem… Sobre uma imagem postada a cada fim de semana. Acima, a imagem sugerida. Abaixo, a minha quadragésima primeira participação nessa “brincadeira” intitulada: Poetizando e encantando . Meus silêncios gritam, querem falar o que não sei dizer; nem desdizer. O indisfarçável em cada gesto,

Anormalidade

Imagem
Anormal. O poder não me oprime, religião não me doutrina, nem o ter a mim deprime. A mídia não me manipula!

Mar, amar, ah mar...

Imagem
... Passos, traços arriscados, pegadas mau riscadas; um rascunhar de coração. O destino sopra em vento, sopra o tempo, ilusão. Ondas espreitam: O arriscar dos passos, os rabiscos das pegadas, o debuxado coração... Antonio Pereira Apon. No blog Filosofando na vida , a professora Lourdes nos convida a escrever uma frase, verso, poesia, pensamento, mensagem… Sobre uma imagem postada a cada fim de semana. Acima, a imagem sugerida. Abaixo, a minha quadragésima participação nessa “brincadeira” intitulada: Poetizando e encantando . “Ser ou não ser”... Ir e vir, bem me quer, mal querer… Mar, amar, ah mar... Na praia:

Quer mesmo ser feliz? Então seja!

Imagem
Precisamos adoçar a alma, a mente e o coração. Contrapor com doçura a tanta e inútil amargura, o infrutífero azedume que a tantos infecta. Sorrir para a vida, para que ela possa responder com um outro sorriso. Vive-se acuado entre o preço da pressa e a pressa do preço, vai-se trocando o ser pelo ter e artificializando mais e mais uma desumana humanidade, hipnotizada por valores sem valor, transitória posse de desnecessárias necessidades.

Íris d'água

Imagem
No blog Filosofando na vida , a professora Lourdes nos convida a escrever uma frase, verso, poesia, pensamento, mensagem… Sobre uma imagem postada a cada fim de semana. Acima, a imagem sugerida. Abaixo, a minha trigésima nona participação nessa “brincadeira” intitulada: Poetizando e encantando . Um lago... Íris d'água, sol brilhante, deslumbrante paisagem a inspirar. Caminhante, andante, pensante vida,

Vida descalça

Imagem
No blog Filosofando na vida , a professora Lourdes nos convida a escrever uma frase, verso, poesia, pensamento, mensagem… Sobre uma imagem postada a cada fim de semana. Acima, a imagem sugerida. Abaixo, a minha trigésima oitava participação nessa “brincadeira” intitulada: Poetizando e encantando . Na trilha, no trilho, na linha da trama, esboço, traço, tecendo o tecido; desiderato. Um ritmo, um átimo. Vida descalça, descalçados passos, no traço das mãos. Destino que o caminho encaminha, caminha.