Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2018

Hoje é dia de quê?


Amor. Além do tempo, além da vida

Imagem
No blog Filosofando na vida , a professora Lourdes nos convida a escrever uma frase, verso, poesia, pensamento, mensagem… Sobre uma imagem postada a cada fim de semana. Acima, a imagem sugerida. Abaixo, a minha vigésima quarta participação nessa “brincadeira” intitulada: Poetizando e encantando . O amor cavalga para além do tempo, mesmo além da vida. Transcendente poema que une corações em seu infinito sentir. Amor de Romeu e Julieta, de anônimos e anônimas ou o épico amor de Orfeu e Eurídice: O poeta mais talentoso entre os viventes, Orfeu, filho da musa Calíope e do deus Apolo, Quando tocava sua lira, presente de seu pai, os pássaros cessavam seu voo e os animais selvagens perdiam o medo. As árvores se curvavam para colher os sons no vento. Um dos Argonautas comandados por Jasão na busca do velocino de ouro. Com a música de sua lira, aquietava os ânimos, acalmando as brigas da tripulação. E no retorno, salvou a todos, quando seu canto silenciou as fatídicas sereias. Enamorado...

Malmequer

Imagem
Malmequer, um bem-me-quer de bem querer, diverso em versos, nomes, cores; beijos de estudante, pajito, pampilho, papiro, sejamos-amigos, branco ou amarelo o malmequer: dos beijos, de Santa Maria, pequeno, grande, da praia, do jardim, do brejo ou da campina, da China ou de onde vier.

Barco da vida, mar do tempo

Imagem
No blog Filosofando na vida , a professora Lourdes nos convida a escrever uma frase, verso, poesia, pensamento, mensagem… Sobre uma imagem postada a cada fim de semana. Acima, a imagem sugerida. Abaixo, a minha vigésima terceira participação nessa “brincadeira” intitulada: Poetizando e encantando . Vida, barco que navega o mar do tempo; sob o mapa das estrelas, sob o lume dos luares, sob os sóis e seus causares. Passam noites, passam dias, tudo passa! E nós, passando a navegar; passam tempestades e calmarias, euforias e agonias; e a navegar, nós passando.

Da janela triste

Imagem
No blog Filosofando na vida , a professora Lourdes nos convida a escrever uma frase, verso, poesia, pensamento, mensagem… Sobre uma imagem postada a cada fim de semana. Acima, a imagem sugerida. Abaixo, a minha vigésima segunda participação nessa “brincadeira” intitulada: Poetizando e encantando . Noite finda, infinda no triste olhar. Da janela tudo passa, transpassa o pensamento; sem alento, vaga o pensar. Da janela do seu quarto, sonha a jovem um não sonhar; vaga na saudade um sentimento, um lamento a torturar. Contempla a paisagem escura, obscuro observar.

Mar das belas. Qual delas?

Imagem
No blog Filosofando na vida , a professora Lourdes nos convida a escrever uma frase, verso, poesia, pensamento, mensagem… Sobre uma imagem postada a cada fim de semana. Acima, a imagem sugerida. Abaixo, a minha vigésima primeira participação nessa “brincadeira” intitulada: Poetizando e encantando . Dos azuis a luz, luz no mar luar, lua mar, amar, lumiar. Mulher menina, poesia feminina,