70 anos do Duque - A arte da vida. Apon HP

Bom estar com você aqui no A ARTE DA VIDA. APON HP!


Dê um toque. Leia um escrito especialmente sorteado para você. Clique na figura abaixo.
Clique aqui, para ler um texto aleatoriamente selecionado pelo sistema.

70 anos do Duque

Publicado em terça-feira, 19 de agosto de 2008

Quero parabenizar a todos que fizeram e fazem a História desse colégio, que ocupa um espaço todo especial em meu coração. Tendo tido a honra de ter sido seu aluno, professor e diretor, só me resta desejar que o Duque marque positivamente a vida de outras tantas pessoas e gerações.

 

Antonio Pereira

 

* * *

 

http://www.comunicacao.ba.gov.br/noticias/2008/08/18/colegio-duque-de-caxias-comemora-70-anos-com-uma-serie-de-atividades

 

18/08/2008 - 20:10  

Atividades marcam os 70 anos do Colégio Duque de Caxias

 

 

 

O Colégio Estadual Duque de Caxias, na Liberdade, iniciou, nesta segunda-feira (18), uma programação variada que marca os seus 70 anos de existência. A festa contou com a apresentação da história da escola, seguida do hasteamento da bandeira, de desfile da Banda do Exército e do espetáculo musical Os monstros.

 

As comemorações da Semana de Caxias seguem até o dia 25, com concurso de redação, mostras de vídeo, apresentações de artes, exposições, torneio de futsal, mini-gincanas e uma oficina de grafitagem.

 

O encerramento das atividades faz referência à data de inauguração do colégio, com a apresentação do espetáculo Brasil da África ao oriente rende homenagem aos 70 anos do Duque de Caxias produzido pelos alunos do 3º ano. As comemorações vão reunir estudantes, professores, funcionários e convidados em uma missa de ação de graças e confraternização.

 

Com quase três mil alunos no ensino médio, três prédios, trinta salas de aula, biblioteca, laboratórios e uma quadra poliesportiva, o colégio é considerado de porte especial. Mas nem sempre foi assim. Fundado em 1938, a então escola funcionava em uma chácara ofertando apenas o curso primário.

 

Dez anos depois foi transformado em Ginásio da Liberdade, uma seção do Colégio da Bahia. Só em 1957 tornou-se independente e passou a ter o nome atual, quando teve o ginásio ampliado e a criação dos cursos clássico e cientifico. Em 1972, já oferecia cursos profissionalizantes de Auxiliar de Patologia Clínica, Auxiliar de Desenho e Supletivo de 1° grau e 2° grau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita. Aqui você pode deixar seu comentário. Esse espaço é feito para você. Volte sempre!

Antonio Pereira Apon.





Rosa da amizade/Afeto enviada pela CÉU.


Rosa da amizade/Afeto enviada pela CÉU.


Troféu rosa da amizade/Afeto.


Rosa da amizade/Afeto do Poetizando e encantando da Professora Lourdes..



Follow
View My Stats

DMCA.com Protection Status


@INSTAGRAM